Equipe acostumada a chegar nas decisões do estadual, o Ceilândia acabou surpreendido pelo Sobradinho nesta temporada e foi eliminado nas semifinais. O Leão da Serra terminou levantando o seu terceiro título candango e pondo fim a um jejum que já durava mais de 30 anos. A última vez que o Ceilândia ficou de fora da decisão do título foi em 2015, quando acabou sendo eliminado pelo Luziânia nas quartas de final.
Em 2019, o Ceilândia também ficará de fora da Copa do Brasil, Copa Verde e Série D, ficando restrito somente ao Candangão. Por este motivo, os esforços estão todos concentrados em fazer uma boa campanha novamente e chegar à decisão do título, apesar das dificuldades. Para isto, o clube emprestou boa parte de seus atletas para outros clubes a fim de mantê-los em atividade. Boa parte da espinha dorsal do time foi preservada e já apresentada ao novo técnico Jairo Araújo.
Permanecem no elenco do Gato Preto o goleiro Wendell, os zagueiros Danilo Cocada e Jefferson, o lateral direito Dudu Lopes, o volante Kasado e o meia Gustavo Gago (Foto acima). Mas o alvinegro bicampeão candango ainda está no mercado e busca mais peças para completar o elenco.
O Ceilândia se apresenta no dia 18 de dezembro às 08:30 da manhã no CT do Gato localizado às margens da BR-060 sentido Brazlândia. A estreia está marcada para o dia 26 de Janeiro diante do Real FC no estádio Abadião.
- Goleiros: Wendell;
- Zagueiros: Danilo Cocada e Jefferson;
- Laterais: Dudu Lopes;
- Volantes: Kasado;
- Meias: Gustavo Gago.
Por Marcelo Gonçalo