Nesta quinta-feira (22), o Ceilândia recebe o Formosa em seu estádio (Abadião), pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Candango de 2018. O Gato Preto, que já tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais, acabou derrotando o Tsunami do Cerrado fora de casa e, na teoria, joga confiante em uma classificação tranquila para as semifinais.

Já para o Formosa, a partida significa a última oportunidade de seguir vivo na competição. A missão é difícil: precisa vencer o rival por pelo menos três gols de diferença, e na casa do adversário. Feito que nenhum outro clube conseguiu fazer até o momento nesta temporada.

CEILÂNDIA

O técnico Adelson de Almeida não deverá mudar o seu esquema de jogo para a partida de volta diante do Formosa em casa. Ciente da qualidade do adversário, o experiente treinador, vice-campeão de 2016 e 2017, promete respeitar o Formosa, mesmo com uma boa vantagem a seu favor.

O time possui apenas uma dúvida. O volante Didão sentiu um desconforto muscular e poderá ser poupado do jogo desta quinta-feira. As opções são Adriano e Alcione. No caso do primeiro, seria mantido o trio de volantes que vem dando certo nos últimos compromissos do Gato Preto. Já o segundo propõe uma equipe mais ofensiva.

FORMOSA

Cientes das dificuldades que enfrentarão na partida contra o Ceilândia no estádio Abadião, os jogadores do Tsunami do Cerrado não entregam os pontos antes da hora. Em conversa com a equipe do DF Sports, alguns atletas não se intimidaram em salientar que irão para buscar a vitória, com cautela e sabendo atacar no momento certo.

Como aliado para a batalha, o técnico Lucas de Oliveira não terá muitos desfalques para o confronto. A única dúvida fica por conta do veterano Wesley Brasília. O jogador saiu de campo lesionado no encontro da ida e só saberá se terá condições de atuar, momentos antes do jogo começar. As demais posições serão ocupadas pelas mesmas peças do duelo anterior.

FICHA TÉCNICA

CEILÂNDIA x FORMOSA

Campeonato Candango – quartas de final – (volta)

Estádio Abadião, Ceilândia-DF

22/03/2018, 15h30

Árbitro: Sávio Sampaio

A1: Kleber Alves

A2: Daniela Oliveira

4º árbitro: Marcos Antônio

Inspetor: Jamir Garcez

CEILÂNDIA

Wendell; Dudu Lopes, Cocada, Cauê e Kabrine; Didão (Adriano), Kasado, Emerson Martins e Gago; Formiga e Ronan.

Técnico: Adelson de Almeida.

FORMOSA

Pedro Ferreira; Daniel Costa, Nildo, Bruno Everton e Bruno Lopes; Vecci, Foguinho, Marcos Paullo e Araújo (Wesley Brasília); Juninho e Cardoso.

Técnico: Lucas de Oliveira.

Por Marcelo Gonçalo e Haland Guilarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *