O Gato Preto viajou para Campo Grande sonhando com os primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando no estádio Morenão praticamente vazio, a equipe candanga até começou pressionando o adversário, mas acabou sofrendo a derrota pelo placar de 1×0.

Com o resultado, o Ceilândia se isolou na lanterna do grupo A11 com apenas 1 ponto em três jogos. Na semana que vem Novo e Ceilândia se enfrentam novamente desta vez no estádio Abadião.

Quando a bola rolou, ambas as equipes partiram com tudo logo no primeiro minuto de jogo. O atacante Mateus Ortigoza tocou para Douglas dentro da área e chutou prensado em cima da zaga. A resposta do Gato veio na sequência. Mirandinha arrancou pela esquerda e tocou para Amoroso chutar para boa defesa do goleiro Felipe.

O jogo seguiu equilibrado, mas com baixo nível técnico. Aos 19′ Mirandinha puxou o contra ataque e soltou a bomba da intermediária. Felipe se esticou todo e espalmou para a linha de fundo. Aos 26′ após cruzamento na área o zagueiro Luiz Henrique concluiu de peixinho e Wendell conseguiu defender.

O Ceilândia teve várias chances de abrir o placar mas os seus homens de frente não conseguiram colocar nas redes. Foi assim aos 32 minutos quando William e Clécio concluíram a gol mas pararam no goleiro Felipe. No minuto seguinte Amoroso recebeu  dentro da área em cobrança de escanteio, mas a zaga tirou. No finalzinho, o mesmo amoroso recebeu passe em profundidade e acertou uma bomba rasteira no canto direito de Felipe mas o goleiro defendeu.

No segundo tempo o Novo conseguiu abrir o placar em jogada de bola parada. Cobrança de escanteio e o zagueiro Luiz Henrique subiu mais alto que a zaga alvinegra para cabecear firme às redes de Wendell.

O técnico Adelson de Almeida usou as substituições que tinha direito a fim de dar mais ofensividade à sua equipe. Aos 15′ o Gato fez uma blitz na área do Novo, a bola sobrou para Wallace chutar colocado. A bola caprichosamente bateu no travessão e foi para fora. aos 35′ Dudu Lopes cruzou a bola na área e quase marca o gol, mas Felipe atento conseguiu espalmar a bola para a linha de fundo.

O Ceilândia pressionou o adversário enquanto pôde, mas não conseguiu virar o jogo. Pelo contrário, correu grandes riscos de sofrer o segundo gol. Aos 37′ , Mateus Humberto ganhou da marcação pela esquerda e tocou para Emerson chutar firme mas para fora.

Aos 44′ Douglas fez fila pela direita, mas na hora de marcar chutou para fora. O Novo ainda perdeu uma chance incrível nos acréscimos quando Douglas tocou para Emerson sozinho na área, sem marcação se enrolar com a bola.

FICHA TÉCNICA

NOVO OPERÁRIO-MS 1 x 0 CEILÂNDIA

Campeonato Brasileiro Série D 2018 – Grupo A11 – 3ª rodada

06/05/2018 – 17h

Estádio Morenão, Campo Grande-MS

Público: 209 pagantes

Renda: R$ 2.020,00

Arbitro: Edson da Silva – SC

A1:  Clair Dapper – SC

A2: Carlos Schmidt – SC

4º Árbitro: Thiago Gonzaga – MS

Analista de Campo: Getúlio Barbosa – MS

NOVO OPERÁRIO-MS

Felipe; Douglas, Jeferson, Luis Henrique e Caio Mendes; Luizinho, Jadson, Naldinho (Marcelinho) e Emerson; Mateus Ortigoza (Mateus Humberto) e Vitor (Negueba).

Técnico: Ricardo Perpétuo

Gols: Luis Henrique (8′ – 2ºT)

Cartões Amarelos: Marcelinho e Mateus Humberto.

CEILÂNDIA

Wendell; Dudu Lopes, Jefferson, Cocada e Mário Henrique; Kasado, Emerson Martins, Clécio (Gago) e William (Adriano); Amoroso (Wallace) e Mirandinha.

Técnico: Adelson de Almeida

Gol: Não Houve

Cartões Amarelos: Mário Henrique.

Por Marcelo Gonçalo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *