Nesta quarta-feira o Ceilândia fará sua estreia na Copa do Brasil diante do Avaí-SC no estádio Abadião. O Gato vem de um ótimo resultado no estadual após bater o ex-líder Real FC fora de casa precisará quebrar uma escrita de não ir bem na competição nacional.
A melhor participação do alvinegro candango foi em 2006 quando eliminou o Bahia pela primeira fase. Porém foi eliminado na segunda fase pelo Fortaleza. Nas demais ocasiões o clube foi eliminado na primeira fase. Foi assim em 2011 (5×0 em casa diante do Caxias-RS), 2013 (0x0 em casa e 4×3 em fortaleza contra o Ceará-CE) e 2017 (1×1 com o ABC-RN).
Ceilândia contra o cansaço
O Gato Ceilândia arrancou uma boa vitória fora de casa que lhe colocou em posição favorável no Candangão. Mas o jogo duro, em gramado pesado trouxe a preocupação do técnico Adelson de Almeida com relação ao desgaste físico de seus jogadores.
O treinador terá todos os seus jogadores à disposição. Mesmo jogando em casa e precisando da vitória, Adelson deverá entrar com uma formação mais cautelosa e jogar no erro do adversário.
Com o envio dos laudos á CBF, o estádio Abadião poderá receber receber o jogo válido pela Copa do Brasil. Porém graças à problemas com o sistema de iluminação do local, a diretoria mais uma vez optou por jogar às 16 horas, o que deve afugentar boa parte da torcida que iria prestigiar o clube.
Leão vira a chave
O Avaí também vem de um jogo difícil diante do rival Criciúma. No final de semana passado o time comandado por Claudinei Oliveira sofreu muita pressão, mas conseguiu segurar o placar de 1×0 fora de casa que lhe rendeu a vitória e a recuperação na tabela.
O time catarinense respeita o Ceilândia, mas trabalha para eliminar o time candango na partida de ida. A tendência é de que o treinador utilize o atacante Getúlio do time principal já que o jogador está suspenso e não poderá atuar pelo estadual.
O Avaí é o atual terceiro colocado no Campeonato Catarinense, atrás dos líderes Figueirense e Chapecoense. Ceilândia e Avaí se enfrentam nesta quarta-feira (7) às 16 horas no estádio Abadião. Os ingressos custarão o preço único de R$ 15,00 e estarão à venda nas bilheterias do estádio.
FICHA TÉCNICA
CEILÂNDIA x AVAÍ
Copa do Brasil – Primeira Fase
Estádio Abadião, Ceilândia-DF
Quarta-Feira, 07/02/2018 – 16h
Árbitro: Francisco do Nascimento/AL
A1: Pedro Jorge/AL
A2: Wagner da Silva/AL
4º árbitro: Luiz Paulo Aniceto/DF
Analista de campo: Jamir Garcez /DF
CEILÂNDIA
Wendell; Júlio Ferrari, Cauê, Cocada e Elivelto (Kabrine); Kasado, Emerson Martins, Jefferson e Gago; Formiga e Vavá.
Técnico: Adelson de Almeida
AVAÍ
Kozlinski; Guga, Alemão, Betão e João Paulo; Judson, André Moritz e Martinuccio; Lourenço, Maurinho e Getúlio.
Técnico: Claudinei Oliveira
Por Marcelo Gonçalo