Ceilândia SAF: modelo é oficializado e diretoria pretende ir logo ao mercado

Imagem: Reprodução/Youtube Esportes Brasília

Há cerca de dois anos um dos clubes mais tradicionais e vencedores do Distrito Federal vem estudando, buscando compreender e na tentativa de viabilizar o mais novo modelo empresarial, que vem comprovadamente sendo umas das melhores formas de revitalização estrutural e financeira dentro do futebol brasileiro: a SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Trata-se do Ceilândia Esporte Clube que, desde ontem (10/04/2025), oficialmente pode captar parceiros, uma vez que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) autorizou a implantação ao Gato Preto.

De acordo com Ari de Almeida, os próximos passos serão fundamentais para o futuro esportivo do clube. “Já vamos chamar para logo em breve a primeira reunião do conselho para discutir estratégias, ver a forma como nós vamos atuar como SAF, uma vez que não pertence mais ao clube social e vamos dar andamento às conversas que estamos tendo com possíveis investidores e interessados em virem para o Ceilândia”, explicou em entrevista exclusiva ao DF Esportes.

O dirigente deixa explícito ainda que tudo será feito com base em análises bastante aprofundadas. “Vamos dar início a um estudo e ver a viabilidade de um modelo, se a gente mantém integralmente com o clube, ou se já começamos a criar cotas e levar ao mercado. São esses os nossos próximos passos”, ressaltou Ari de Almeida.

Em relação a todo o processo de mudança para o novo modelo, Ari esclarece que a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), tem sido fundamental no apoio dedicado aos clubes filiados. “Agora foi o Ceilândia quem adotou a SAF, mas outros times daqui já se adequaram ao sistema. E é válido ressaltar que a federação tem nos dado todo o suporte no que está ao seu alcance para nos ajudar”, finalizou agradecendo.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

4 thoughts on “Ceilândia SAF: modelo é oficializado e diretoria pretende ir logo ao mercado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *