Ceilândia se movimenta e acerta renovações para o Candangão
Sonhando com o tricampeonato candango em 2024, o Ceilândia começou a se mexer nos bastidores para a próxima temporada. A equipe acertou a permanência de três jogadores que foram destaques no Brasileiro Série D e também está avançando em conversas com alguns reforços. Os jogadores que ficam no alvinegro são o zagueiro Euller, o volante Bosco e o meia Pedro Bambu.
Apesar da sondagens para o ex-atacante Dimba ser o treinador do Ceilândia, a equipe havia assegurado a permanência do experiente técnico Adelson de Almeida, que vai para a sua 13ª temporada à frente do Gato Preto, onde foi campeão do Candangão em 2010 e 2012.
O Ceilândia acabou sendo eliminado na primeira fase do Candangão deste ano, quando disputou ao mesmo tempo a Copa Verde e a Copa do Brasil. Para o Brasileiro Série D, a equipe foi completamente reformulada, o Gato Preto terminou a primeira fase na liderança e invicto. Avançou da segunda fase contra o Vitória-ES, mas nas oitavas de final parou nos pênaltis contra o Caxias-RS.
Com a eliminação na Série D, os três atletas que retornam ao Ceilândia jogaram este fim de temporada por outros clubes. O zagueiro Euller e o meia Pedro Bambu estavam na Anapolina, que disputava a 2ª Divisão do futebol goiano. Já o volante Bosco jogou por dois times, primeiro jogou a Copa FMF do Mato Grosso pelo Dom Bosco e está no Tupy-GO, que ainda está disputando a 3ª Divisão.
O zagueiro Euller chegou no Gato Preto no começo da temporada e foi um dos remanescentes para a Série D e marcou 2 gols pelo clube. O meia Pedro Bambu chegou para ajudar no acesso e caiu como uma luva, sendo o motor do meio-campo do time e se tornou também um dos capitães da equipe. O volante Bosco chegou já na reta final da primeira fase da Série D e chegou a entrar bem, fazendo sete jogos com a camisa alvinegra.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.