Ceilândia surpreende em parceria para Copa do Brasil Sub-20
Campeão do Campeonato Candango Sub-20 de 2022, o Ceilândia entra em campo no próximo dia 16, quarta-feira, para enfrentar o Cruzeiro-MG pela Copa do Brasil da categoria. A principal dúvida surgida desde que o Gato Preto confirmou sua participação no certame, qual elenco representaria o time, foi resolvida nesta quarta-feira (9).
O Ceilândia fechou uma parceira com o Brasiliense, que terá sua equipe, semifinalista da atual edição do torneio, representando o time alvinegro na competição nacional. O jogo contra a Raposa será às 15h, na Arena Vera Cruz, em Betim-MG.
A questão surgiu porque o Ceilândia optou por não disputar a competição local neste ano e não mantém uma equipe sub-20 neste momento em que as categorias de base passam por mudança na gestão. Após o sucesso de 2022 com a parceria com o BNT, que rendeu o título ao Gato Preto, na atual temporada o clube optou por um consórcio de escolinhas da região à frente do trabalho, mas ainda sem incluir o sub-20.
O presidente do Ceilândia, Ari de Almeida, explicou a opção pela parceria. “O Ceilândia queria estar participando dessa Copa do Brasil de Juniores com as nossas forças. Mas, devido o projeto deste ano estar baseado exclusivamente nesta questão da Série D, na tentativa dificílima de conseguir o acesso à Série C, o Ceilândia não conseguiu se concentrar em outras categorias, até porque não temos estrutura para outras categorias. A prova disso foi também a participação na Copa São Paulo de Juniores. Mesmo fazendo uma bela participação, tivemos uma dificuldade muito grande de estrutura antes e ainda temos algumas coisas em aberto dessa competição”, afirmou Ari.
Precisaríamos representar o DF da melhor forma possível, e a escolha pela parceria com o Brasiliense se dá pela equipe já estar trabalhando há um bom tempo, uma equipe que foi semifinalista do Campeonato Candango Sub-20, quis o destino que eles ficassem no meio do caminho para uma grande equipe que é o Gama, então o Brasiliense vai estar aí 15 dias voltado única e exclusivamente para essa Copa do Brasil.
Curiosamente, o Brasiliense estava sem categorias de base desde 2010 e retornou neste ano, ficando fora da final após eliminação nos pênaltis para o arquirrival Gama no último domingo (6). O Jacaré saiu da competição invicto, com o melhor ataque e a segunda melhor defesa.
O Brasiliense vai estar nos apoiando, nos representando nessa competição com seus atletas e comissão técnica. Espero que a gente tenha feito a opção correta e que o Ceilândia, junto com o Brasiliense nessa parceria no sub-20, consiga fazer uma bela Copa do Brasil.
O presidente do Gato Preto comentou que foi procurado por outros clubes, mas que optou pela parceria com o Jacaré após a saída da equipe da competição. “É bom ressaltar que recebemos telefonemas de outros dirigentes querendo fazer essa representação, mas a gente viu que, no momento, o certo seria fechar essa parceria com o Brasiliense. Fechamos depois da eliminação do time no Candango Sub-20, que aí eles estariam voltados exclusivamente para essa competição dando sequencia aos trabalhos, aos treinamentos”, concluiu
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.