Ceilândia tem nova dupla de zaga
O Ceilândia segue apresentando os jogadores que vão compor o elenco para a temporada 2023. Com Candangão, Copa Verde, Copa do Brasil e Série D pela frente, o Gato Preto terá uma nova dupla de zagueiros. Euller Viana e Eduardo José, o Dudu, serão os novos “xerifes” da defesa alvinegra.
Euller Viana
Euller chega para atuar no futebol candango pela primeira vez. O capixaba de 27 anos iniciou a carreira no Tupi, de Juiz de Fora-MG. Ainda em Minas Gerais, defendeu as cores do Coimbra e do Ipatinga. Em 2018, se transferiu para o Serra, do Espírito Santo, até retornar ao futebol mineiro no ano seguinte, passando por Uberlândia e Patrocinense.
Em 2020, Euller Viana esteve no Paulista, de Jundiaí-SP, antes de chegar ao Nova Mutum, onde foi campeão Matogrossense. Depois, passou pelo URT (MG) e Treze (PB). De volta ao URT em 2022, disputou o Campeonato Mineiro. A equipe de Patos de Minas acabou na última colocação, sendo rebaixada para o módulo II.
De Minas, o zagueiro seguiu para a Bahia e defendeu a Jacobinense na campanha do vice-campeonato da segunda divisão, que deu ao time acesso à elite do futebol baiano em 2023. Seu último clube foi o Flamengo de Arcoverde, da segunda divisão Pernambucana.
O zagueiro falou sobre a expectativa para a próxima temporada. “As expectativas são as melhores possíveis. Estamos em pré temporada, estou me adaptando ao clube e treinando muito forte para chegar bem na estreia. Chego muito confiante e esperamos fazer um grande temporada em 2023,” disse Euller.
Sobre a chegada ao novo time e o que o motivou a vir para Brasília, Euller disse: “O que me motivou foram as campanhas passadas do clube. Quando cheguei aqui e me deparei com a estrutura, fiquei bastante empolgado, porque são poucos clube hoje no Brasil que tem essa estrutura que o Ceilândia oferece pra nós jogadores.”
Dudu
Zagueiro conhecido do futebol candango, Dudu, 27 anos, vai vestir pela primeira vez a camisa do Ceilândia. O atleta começou no Gama e passou também pelo Legião antes de sair do DF pela primeira vez. Jogou no Confiança (SE), Ipatinga (MG) e Guarulhos (SP).
De volta a Brasília em 2019, Dudu defendeu Real Brasília (na época, Real FC) e Paranoá. No ano seguinte se transferiu para a Bahia e, naquele estado, jogou no Atlético-BA, Bahia de Feira e Juazeirense. Em 2021, teve passagem pelo Paranoá antes de retornar à Juazeirense.
Já em 2022, pelo time baiano, disputou a Série D. Mas, sua equipe não passou da primeira fase. Novamente no DF, foi um dos destaques da campanha do vice-campeonato da segunda divisão com o Real Brasília, levando o Leão do Planalto de volta à elite do futebol local. Após a segundinha, integrou o elenco do Royal na terceira divisão goiana.
O Ceilândia estreia no Candangão contra o Brasiliense no dia 28/01, sábado, às 15h, no estádio Abadião.