Ceilândia tem novidade fora das quatro linhas para a Série D
Faltando pouco menos de um mês para a estreia na Série D, o Ceilândia segue preparando a equipe para buscar o acesso na competição nacional. Eliminado do Candangão Banco BRB ainda na primeira fase, o Gato Preto já vem promovendo mudanças no seu elenco, e agora terá novidade também fora das quatro linhas. O clube negocia a chegada de Everton Goiano.
O Ceilândia disputa a quarta divisão nacional pelo segundo ano consecutivo. Na temporada passada, não passou da fase de grupos. Sem conseguir garantir o calendário anual via estadual, o alvinegro precisa subir para a Série C. Sabendo do desafio que virá pela frente, Everton Goiano conversou com o DF Esportes. “Para mim, é muito significativo poder voltar ao Ceilândia depois de ter passado por duas temporadas como treinador,” afirmou.
Sobre o grupo que disputou o Candangão e vem sofrendo alterações, Everton afirmou que vão “usar praticamente de 12, 13 atletas do time remanescente, que disputou a primeira divisão (do DF), e estamos contratando mais 5 ou 6 peças para compor o grupo, para fortalecer, e conseguir nosso objetivo que é fazer uma grande campanha.”
O Ceilândia não tem calendário para o próximo ano e a responsabilidade é muito grande. Nós sabemos que temos que entrar forte na Série D e buscar a classificação entre os quatro para brigar pelo acesso. Imagino o Ceilândia com o campeonato estadual e Série C do Brasileiro para o ano que vem.
Everton, 58 anos, estava no Mixto, de Mato Grosso, equipe que estava na lanterna do estadual, com três derrotas em três jogos. Com o técnico, a time conseguiu escapar do rebaixamento no campeonato local. Em 2022, esteve à frente do Iporá no Campeonato Goiano. No futebol do DF, além do Gato Preto, ele também já dirigiu Brazlândia (2002) e Brasiliense (2016).
Everton Goiano tem quatro títulos estaduais no currículo. Em 2010, se sagrou campeão no Mato Grosso comandando o União Rondonópolis. Com o Rio Branco, foi bicampeão do Acreano em 2010 e 2011. O treinador também venceu o Tocantinense, dirigindo o Gurupi, em 2012.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.
Vamos que vamos Ceilândia subir pra série (C) do campeonato brasileiro.