O estádio Abadião será palco do clássico entre Gama x Ceilândia, jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Candango de 2019. Pelo lado do Gato Preto, a vitória seria muito bem-vinda já que o colocaria mais próximo do G4. Já para o Gama, a vitória significa a manutenção da liderança. Um tropeço pode ser suficiente para que o arquirrival Brasiliense tome a ponta do Campeonato.
Ceilândia
O irregular Ceilândia encara o Gama em seu estádio com um único pensamento: vitória. Isto porque o alvinegro acabou tropeçando nas partidas e perdendo pontos importantes. Hoje ocupa a sexta colocação na tabela de classificação.
Para tirar a invencibilidade do rival, o Gato Preto possui dois trunfos: o primeiro, a contratação de um reforço para o setor de ataque. Cleiton Júnior, 32 anos, ex-Pacajus-CE chega para reforçar o clube e já deve estrear neste sábado.
A outra carta na manga está no banco de reservas. Jairo Araújo sabe bem como enfrentar o Gama e arrancar pontos do rival. Ele estava à frente do Luziânia em 2018 e foi um dos responsáveis por dar “férias antecipadas” ao periquito eliminando o verdão em pleno Bezerrão.
Gama
De bem com a vida o Gama vai ao Abadião para buscar mais uma vitória e sacramentar a classificação à segunda fase. Depois de virar o jogo diante do Formosa, o técnico Vilson Tadei deverá fazer pelo menos duas alterações no time sendo que apenas uma por opção.
Na cabeça de área, Tiago Gaúcho está suspenso por ter levado três cartões amarelos. Lucas Dias é o favorito para a vaga. Alex Santos e Samuel recuperados de lesão deverão voltar ao time titular.
FICHA TÉCNICA
CEILÂNDIA X GAMA
Campeonato Candango 2019 – 1ª Fase (7ª rodada)
Estádio Abadião, Ceilândia – DF – 09/03/2019, 15:30h
Árbitro: Almir Camargo
A1: Ciro Chaban
A2: Lucas Guerra
Quarto árbitro: Emanoel Ramos
Inspetor: Raimundo Lopo
CEILÂNDIA
Victor Brasil; Murilo, Cocada, Felipe Marcelino e Kabrine; Helinho, Gustavo Gago, Formiga e Luciano Mandi; Wallace e Cleiton Júnior.
Técnico: Jairo Araújo.
GAMA
Rodrigo Calaça; Alex Santos, Gustavo Henrique, Emerson Silva e Mário Henrique; Lucas Dias, Tarta e Gilsinho; Jefferson Maranhão, Nunes e Vitor Xavier.
Técnico: Vilson Tadei.






