Neste sábado (6), jogaram no Urbano Adjuto, em Unaí-MG, a equipe local e o Ceilândia. Com uma primeira fase curta, os mineiros vieram atrás da terceira vitória no Candangão 2021 para seguirem bem colocados e mostrarem que podem sim lutar pelo título. O Gato Preto veio atrás de reabilitação após derrota para o Gama na última rodada, e conseguiu: 1×0 Ceilândia.

A primeira etapa do duelo foi amplamente dominada pelo Verdão da Serra. A equipe alvinegra assistiu a boa exibição de Hiwry, que comandou os mineiros em campo e conseguiu segurar o empate em 0x0 até o intervalo. A parada fez mal aos donos da casa, que voltaram sem conseguir criar muito e esbarrando na defesa visitante.

Apesar do domínio mineiro em campo, valeu a máxima do “quem não faz, leva”. O Ceilândia fez bem a retranca e, em um contra-ataque, matou a partida com gol de Klécio. Dessa forma, o Unaí segue em segundo no grupo A, agora com duas vitórias e uma derrota, e o Ceilândia subiu para a vice liderança do grupo B, com campanha idêntica à do rival de hoje.

O jogo

Primeiro tempo

O Unaí tentou ir para cima no início, sempre tentando pela direita, mas sem conseguir nada efetivo. O lance mais marcante foi o amarelo para o Ézio com dois minutos de bola rolando. Depois de um tempo, os mineiros tiveram uma falta perigosa na entrada da área, mas Hiwry acertou a barreira na cobrança.

Aos 20′, o Verdão da Serra tentou um lançamento para o Ézio, que chegou como elemento surpresa para cabecear, mas desperdiçou. Dois minutos depois, Hiwry fez uma bela jogada e deu de bandeja para Thiaguinho abrir o placar para o Unaí, mas, com o gol escancarado, o meia chutou em cima do zagueiro e a bola não ultrapassou a linha. Os mineiros reclamaram bastante, porém, como não tem VAR no Candangão, a partida seguiu zerada.

Oito minutos depois, Hiwry partiu em direção à baliza, só que foi parado pelo Mirandinha, que foi amarelado, antes de chutar no gol do Ceilândia. Novamente, a falta não resultou em nada. O Verdão da Serra seguiu martelando e o goleiro Maicon salvou o Gato Preto com duas defesas espetaculares depois de um escanteio.

Aos 35′, Hywri, sempre ele, desceu em outro lance de perigo e foi parado. A falta não foi eficiente. Na sequência, em boa trama ofensiva, Hiwry recebeu pela esquerda e tocou para Felipe Hulk chutar, mas o atacante errou o alvo. Unaí seguiu atacando, mas dessa vez a finalização triscou no travessão e saiu na linha de fundo. Dessa forma, os times foram para o intervalo com o placar zerado.

Foto: Alan Rones
Segundo tempo

O jogo retornou morno, sem nenhuma grande chance para as equipes. O Ceilândia se preocupava mais em defender, e os mineiros não conseguiam passar pela retranca alvinegra – Hiwry estava mais marcado e não criou mais boas jogadas para seu time. Os dois técnicos mexeram nas equipes e o Unaí dominava o duelo, mas as finalizações não aconteciam e as redes não balançavam.

O primeiro lance de perigo da segunda etapa veio só aos 32′, quando o Gato Preto fez um contra ataque veloz e Igor Pato, que tinha acabado de entrar, quase abriu o placar para o time visitante, mas o goleiro Lucão defendeu com tranquilidade. O lance empolgou o Ceilândia, que chegou de novo com perigo, em lance de falta, mas a cobrança foi longe do gol de Lucão.

A empolgação alvinegra surtiu efeito. Com 37′ no relógio, Klécio pegou a bola, partiu com velocidade até a área do Unaí e, cara a cara com o goleiro, finalizou dentro do gol. 1×0 Ceilândia, faltando apenas oito minutos para o fim da partida. Com isso, Roberto Gaúcho colocou sua equipe no ataque, tirando o volante Akim para a entrada do atacante Diego Clementino.

O Verdão da Serra ensaiou uma pressão e manteve a posse da bola no ataque, porém não ameaçava o goleiro Maicon. Savio Sampaio deu cinco minutos de acréscimo, mas o Unaí não conseguiu aproveitar. No último lance, conseguiu uma falta perigosa a seu favor na entrada da área. Carlinhos foi para a bola e bateu rasteiro, sem direção. Com isso, os mineiros saíram de campo derrotados, perdendo sua invencibilidade no Candangão.

Ficha Técnica

UNAÍ 0x1 CEILÂNDIA

Campeonato Candango 2021 – Primeira Fase – Terceira Rodada
Estádio Urbano Adjuto, Unaí-MG, 06/03/2021, 15h30

Árbitro: Savio Pereira Sampaio.
Assistente 1: Jose Reinaldo Nascimento Junior.
Assistente 2: Renato Gomes Tolentino.
Quarto Árbitro: Francisco Diego Gomes Bezerra.
Analista de Campo: Cleiton Pereira de Souza.

Unaí

Lucão; Ézio, José Leandro, Juninho e Gelsinho; Akim (Diego Clementino), Samuel, Thiaguinho (China) e Hiwry; Gabriel e Felipe Hulk (Carlinhos).
Técnico: Roberto Gaúcho.

Gols: não houve.
Cartões amarelos: Ézio e Samuel.
Cartões vermelhos: não houve.

Ceilândia

Maicon; Andrezinho (Dennis), Liel, Medeiros e Buchecha; Werick, Klécio, Giovani (Cocada), Mirandinha (Igor Pato) e Willian; João Vitor (Alysson) (Felipe).
Técnico: Adelson de Almeida.

Gol: Klécio (37′ 2º Tempo).
Cartões amarelos: Mirandinha e Liel.
Cartões vermelhos: não houve.

One thought on “Ceilândia tira invencibilidade do Unaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *