2020 foi um ano para ser esquecido no Gato Preto. Acostumado a brigar na parte de cima da tabela, o Ceilândia passou por maus bocados na temporada passada e “flertou” com o rebaixamento, graças às dificuldades financeiras. Mas ao final, o time conseguiu se livrar da segunda divisão e agora volta as suas atenções para o Candangão deste ano com outra visão.
Mais estruturado, o alvinegro bicampeão de Brasília aposta nos nomes que deram certo no passado para voltar a brigar pelo título. A começar por Adelson de Almeida, reconduzido ao posto de treinador do clube. E sem alarde, o time está sendo montado para surpreender nesta temporada.
De acordo com fontes não oficiais, quatro atletas já estão acertados com o time, alguns bem conhecidos do torcedor alvinegro: são eles o volante Klécio (foto acima), os meias William e Maycon Alagoano, e o atacante Wisman. Exceto Alagoano, todos já tiveram passagem pelo Gato Preto no passado.
O volante Clécio tem 32 anos e já vestiu a camisa alvinegra por três temporadas (2013, 2016 e 2018). Fez parte do elenco do Brasília campeão da Copa Verde em 2012. Jogou a última temporada pelo Capital, que foi eliminado nas quartas de final pelo Real Brasília.
Não menos experiente, o meia atacante William tem 33 anos e jogou por várias equipes do DF. Depois de se destacar pelo Luziânia em 2019, William jogou a série D ano passado pelo Goiânia, e por último, foi vice-campeão da Segunda Divisão pelo Santa Maria. Será sua terceira passagem pelo clube.
Já o atacante Wisman foi revelado pelo próprio Ceilândia e tem 28 anos. Foi campeão candango pelo Gama em 2019 e da Segunda Divisão pelo Paranoá. Ano passado,reforçou o Real Brasília e marcou dois gols.
Para fechar o pacote, o meia Maycon Alagoano tem 27 anos e jogou pelo Paracatu em 2019. Depois de defender Operário-MS, o atleta jogou pelo Andraus-PR, pela segunda divisão paranaense.
O Ceilândia encara o Real Brasília pela primeira rodada do Candangão 2021 fora de casa, dia 20 de fevereiro, no estádio Ciro Machado (Defelê).