O Ceilândia já entrou em campo hoje classificado para a final do Candangão 2021, e logo no começo do jogo, pressionou o Luziânia e conseguiu abrir o placar.
Pouco depois, ampliou e soube administrar bem a vitória. Do outro lado, o Brasiliense – que já estava garantido na final – venceu o Gama e segue sem saber o que é perder no campeonato.
A final está marcada para este sábado (15), às 15h, em jogo único a ser realizado no Mané Garrincha.
Primeiro tempo
As equipes nem tiveram tempo de estudar muito o jogo antes do primeiro gol. Logo aos 3’, Felipe Goiano aproveitou a falha na defesa para chutar forte e abrir o placar.
E logo em seguida, aos 5’, o Luziânia já sofreu o segundo golpe. William entrou na área – novamente sem marcação -, recebeu de Felipe Goiano e ampliou o placar.
Após levar esse gol, a equipe da Igrejinha conseguiu voltar ao ataque e foi parado com falta. E aos 13’, conseguiu diminuir o placar com uma falta perfeita cobrada por Goduxo.
Mas a pressão azulina durou pouco, e o Gato Preto já voltou a dominar. Pedra passou pra Felipe Goiano, que sozinho teve a chance de pensar na entrada da área onde chutaria. O autor do primeiro gol acabou tirando demais do goleiro e a bola foi para fora.
Aos 34’, Werick passou em profundidade para Gabriel Pedra, que como típico centroavante, só precisou escorar a bola para o fundo das redes e marcar o terceiro.
Segundo tempo
Assim como no primeiro tempo, o Ceilândia começou com tudo na segunda etapa. Aos 11’, Mirandinha entrou com velocidade pela direita e Gabriel Pedra bateu de peito na bola para fazer o quarto.
Mirandinha roubou a bola em um erro da defesa e conseguiu driblar o Octávio para finalizar direto na trave do goleiro Matheus Lorenzo.
Aos 30’, Goduxo arrancou em velocidade e só foi parado com falta dentro da área. Na cobrança da penalidade máxima, o próprio bateu direto no travessão, e no rebote, Índio marcou.
Os minutos finais correram sem grandes chances para nenhuma das equipes, que então seguraram o 4×2 no placar.