Na tarde deste sábado (9), o Ceilândia entrou em campo buscando voltar ao grupo que se classifica para a próxima fase da Série D. Após um ótimo começo e uma queda livre, o Gato Preto precisava vencer para seguir com chances.
E o duelo aconteceu no Abadião, casa do Ceilândia, contra o Grêmio Anápolis, penúltimo colocado do grupo – já sem chances de passar. Agora, o Gato Preto torce por Brasiliense (que visita o Iporá) e pelo Anápolis (que recebe o Operário), para se manter no G4.
Na próxima rodada, a última da primeira fase, o time de Adelson de Almeida visita o Costa Rica-MS, que é o terceiro colocado. A partida está marcada para domingo (17), às 16h.
O jogo
Depois da vitória fora de casa na última rodada, o Ceilândia retomou o caminho certo e voltou a sonhar com uma classificação. Entretanto, Adelson não pode contar com a equipe completa para este jogo contra o Grêmio Anápolis.
Mirandinha, com fratura no dedo, Geovane Goiano, com rompimento no ligamento do joelho, e Dudu, suspenso por cartão, não estiveram em campo. Mas Igor e Geovane voltaram de suspensão, enquanto Ferrugem e Gleisinho (este segundo começou no banco), retornaram de lesão.
A primeira etapa foi de poucas chances para ambos os lados, que preferiram focar na defesa. Os visitantes se contentaram em trocar passes sem objetividade, e o Gato Preto também pouco arriscava.
No segundo tempo, valendo seguir vivo na Série D, o Ceilândia se lançou mais ao ataque e passou a pressionar a defesa goiana, que aguentou muito – mas não o suficiente. Aos 43′, Maycon Valeriano conseguiu, finalmente, estufar as redes, garantindo a vitória da equipe candanga.
Ficha técnica
CEILÂNDIA 1×0 GRÊMIO ANÁPOLIS
Campeonato Brasileiro Série D – Primeira Fase– 13ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia-DF, 09/07/2022, 15h30
Ceilândia
Matheus Kayser; Gabriel Arantes, Pedro Medeiros, Igor e China (Gleissinho); Werick (Ferrugem), Geovane (Maycon Valeriano) e Peninha; Felipe Clemente, Matheus Falero (Roberto Júnior) e Americano (Filipinho)
Técnico: Adelson de Almeida
Gol: Maycon Valeriano (43′ 2T)
Cartão amarelo: Filipinho
Grêmio Anápolis
Leonardo Paiva; Felipe Tavares, Luizão, Jordan e César Nunes; Éder Monteiro, Victor Ferreira (Marcos Brazion), Marcus Vinícius (Arthur Pangaro) e Gean; Phelippe Costa e Leonardo Silva (Papita)
Técnico: Chiquinho Lima