Ceilândia e Gama mediram forças no Abadião nessa segunda-feira (14), pela segunda rodada do quadrangular semifinal do BRB Candangão 2022. A partida foi equilibrada e com poucas chances claras de gol, e acabou com vitória do Gato Preto por 1×0.
Na próxima rodada, o Ceilândia visita o Capital no estádio JK, no sábado, às 15h30. Já o Gama terá pela frente o clássico contra o Brasiliense no dia seguinte, marcado para o Serra do Lago.
Primeiro tempo
Após a bola rolar, o Ceilândia tentou se aproveitar do mando de campo para construir o resultado, tendo a primeira oportunidade ofensiva da partida com Tarta, aos 15′, que cobrou falta no ângulo e forçou Pallagi a fazer grande defesa.
O Gato Preto seguiu pressionando e chegou ao ataque diversas vezes, e aos 22′, Gleisinho fez bela jogada individual e tocou para G. Pedra finalizar e ameaçar o gol adversário. Quando chegava ao ataque, o Gama pecava no último passe, e só fez o M. Kayser trabalhar aos 27′, após Carlos Magno bater falta fechada em direção ao gol.
Ambas as equipes tentavam chegar por meio das jogadas aéreas e de chutes de longa distância, mas não encontraram o caminho do gol na primeira etapa.
Segundo tempo
Na volta após o intervalo, o Periquito demonstrava mais força para buscar o resultado, chegando diversas vezes ao gol adversário. Milla fez uma boa tabela com Carlos Magno aos 9′ e chutou forte em direção ao gol, obrigando o goleiro do Ceilândia a praticar a defesa.
O Ceilândia reagiu aos 20′, com voleio de Vidal de fora da área que levou perigo. Foi então que Caio cometeu falta e, por já ter amarelo, acabou expulso. Aos 32′, Romarinho cruzou na área e Mirandinha balançou as redes para alegria da torcida, que pode acompanhar o jogo por apenas R$ 5.
Com o resultado favorável, o Gato Preto chegou a tentar ampliar e matar o placar, se aproveitando também da superioridade numérica em campo. Mas Gabriel Henrique deu uma entrada forte no meio de campo, na frente do árbitro Rodrigo Raposo, e acabou indo para o vestiário mais cedo.
Welton então teve a última oportunidade do jogo, quando arriscou de fora da área, mas M. Kayser estava bem postado e fez uma grande defesa para impedir o gol de empate, assegurando a vitória para o Ceilândia, que empatou em número de pontos com o Brasiliense.
Ficha técnica
GAMA 0×1 CEILÂNDIA
CANDANGÃO BRB 2022 – segunda Fase – 2° Rodada
Estádio Abadião Ceilândia 14/03/2022, 16h
Árbitro central: Rodrigo Batista Raposo
Assistente 1: Lucas Costa Modesto
Assistente 2: Josieliton Silva dos Santos
Quarto Árbitro: Matheus de Moraes Silva
Ceilândia
M.Kayser; Vidal, Crystian (Mirandinha), Igor, Gleisinho (China), G.Henrique, Medeiros, Tarta, G.Pedra (Romário) (Werick), Cabralzinho (Giovani), Romarinho
Técnico: Adelson de Almeida
Gols: Mirandinha (32′ 1T)
Cartões amarelos: Gleisinho, Medeiros
Cartão vermelho: G. Henrique
Gama
Pallagi; Alex (Luan), Ferrugem (L.Xavier), Caio, Graxa, Espeto, Mesquita (Edilson), Borges (Welton), Robert, Carlos Magno (Zulu), Milla
Técnico: Jonilson Veloso
Gol: não houve
Cartões amarelos: Ferrugem, Espeto, Caio
Cartão vermelho: Caio
A esperança é a última que morre! Portanto, enquanto tiver chance de classificação, vamos acreditar. Com a força de Deus chegaremos lá. Avante Gamão…!!!