Ceilândia x União – Duelo no G4 vale a classificação para a segunda fase
Um dos únicos invictos da Série D de 2023, o Ceilândia entra em campo neste domingo (16) para enfrentar o ameaçado União Rondonópolis-MT, em duelo válido pela penúltima rodada da primeira fase do Brasileirão Série D. Primeiro colocado de seu grupo com 24 pontos, o Gato Preto está praticamente classificado para a segunda fase da competição, enquanto o adversário está na quarta colocação, brigando por vaga na próxima fase com o rival Brasiliense.
Será a segunda vez que ambas as equipes se enfrentam em toda a história. A primeira vez ocorreu exatamente nesta série D, quando a dupla empatou sem gols pela segunda rodada do grupo A5, em jogo disputado no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis-MT. E o momento é muito favorável à equipe candanga: enquanto o Gato vem de uma sonora goleada sobre o Real Ariquemes-RO fora de casa, o Colorado sofreu sua quarta derrota na competição ao perder o clássico matogrossense para o rival Operário.
Para a partida deste domingo, os ingressos estarão sendo vendidos nas bilheterias do estádio Abadião ao preço único de R$ 10,00. Mas, quem não puder comparecer ao estádio poderá assistir o jogo ao vivo por meio da plataforma online F.SportsTV.
Ceilândia
O técnico Adelson de Almeida comemora o grande momento e pode carimbar a classificação para a segunda fase, em caso de vitória diante do União Rondonópolis-MT neste domingo. O time pode até se classificar com um empate, caso o Brasiliense tropece diante do Anápolis-GO neste sábado (15). Curiosamente, o Gato Preto pode acabar dando uma “forcinha”ao Jacaré, caso vença o União, já que tanto Brasiliense quanto o rival matogrossense brigam por vaga no G4.
O treinador terá dois reforços para este jogo. O zagueiro Badhuga cumpriu suspensão no jogo passado e deverá voltar ao time titular ao lado de Euller. O “genérico” atacante Barcos apresentado como reforço para a sequência da série D foi regularizado no BID da CBF e pode aparecer como opção no banco de reservas.
União Rondonópolis-MT
O duelo diante do Ceilândia é uma autêntica decisão para o técnico Odil Soares. O Colorado precisa se recuperar com uma vitória fora de casa diante do Ceilândia para não depender de um tropeço do Brasiliense para seguir vivo na Série D.
Mas, o treinador terá dois importantes desfalques para este jogo diante do Gato Preto. A dupla de zagueiros titulares William Barão e Bruno Maia tomaram o terceiro cartão amarelo no jogo diante do Chicote e terão que cumprir suspensão. As opções são o jovem Iury Cabral, Walisson Silva e Michael Douglas. O meia Douglas Nathan também inspira cuidados, já que está pendurado com duas advertências.
Ficha técnica
CEILÂNDIA X UNIÃO RONDONÓPOLIS-MT
Campeonato Brasileiro Série D, primeira fase, 13ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia-DF, 16/07, 15h30
Árbitro: Angleison Monteiro – RO
Assistente 1: Lucas Guerra – DF
Assistente 2: Cássia França – DF
4º árbitro: Luiz Paulo Aniceto – DF
Analista de Campo: Rodrigo Paulino
Provável Ceilândia
Matheus Silva; Paulinho, Euller, Badhuga e Danillo Ribeiro; Aleff Lagoa, Pedro Bambu e Nolasco; Romarinho, Felipe Clemente e Iago
Técnico: Adelson de Almeida
Provável União Rondonópolis-MT
Elias; Leonardo Campos, Wallison SIlva, Michael Douglas e Udson; Serginho, Ruan, Gérson e Edinho; Pikachu e Lelo
Técnico: Odil Soares
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.