Ceilândia é superior e volta a vencer em casa na Série D

Foto: Mateus Dutra | Ceilândia

Na tarde deste sábado (20), o Ceilândia recebeu o Real Ariquemes pela terceira rodada do Brasileirão Série D. Na partida disputada no Estádio Abadião, a torcida do Gato Preto comemorou mais uma vitória, dessa vez por 3 a 0.

O time da casa dominou a partida e criou as principais jogadas de perigo do jogo. O primeiro gol demorou a sair, mas o alvinegro conseguiu ir para o intervalo com vantagem no placar. Na volta, o Ceilândia explorou os contra-ataques para ampliar. Do meio para o fim do segundo, o ritmo do jogo, disputado sob forte calor e baixa umidade do ar, caiu.

Com o resultado, o Gato Preto chega a 7 pontos e segue líder do grupo. O Real Ariquemes permanece sem pontos na competição. No próximo sábado (27), o Ceilândia recebe o Interporto-TO, no Estádio Abadião, em jogo marcado para às 15h30.

Primeiro tempo

O jogo começou equilibrado, mas Ceilândia e Real Ariquemes pouco ameaçavam o gol adversário. A partir dos 10 minutos, o Gato Preto passou a dominar as ações da partida e a chegar mais vezes na área dos visitantes. Aos 17′ a primeira chegada com perigo, Badhuga chutou e a bola, desviada, saiu para escanteio.

Aos 24′, Badhuga cabeceou na trave após cobrança de mais um escanteio, e Romarinho, no rebote, desviou, também de cabeça, para defesa de Arthur. Até aquele momento, eram sete escanteios para o Ceilândia e nenhum para o Real Ariquemes.

O Gato Preto abriu o placar aos 35 minutos. Iago arrancou pela direita e tocou no meio para Cleyton, que ajeitou e chutou de fora da área, no canto, para vencer o goleiro Arthur. O time de Rondônia ainda tentou uma pressão nos minutos finais, mas sem perigo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Ceilândia buscou ampliar o placar, mas perdeu três chances em sequência com Romarinho, Clemente e Cleyton. O Real Ariquemes precisando gol, também tentou se lançar mais ao ataque, mas dava espaços para o Gato Preto no contra-ataque.

Em uma subida do time de Rondônia, os alvinegros saíram em velocidade para o ataque, Romarinho carregou pela esquerda e tocou para Clemente, dentro da área. O camisa 11 tentou ajeitar e a bola sobrou para Romarinho chutar e marcar aos 13 minutos.

O jogo caiu um pouco de ritmo, mas a dinâmica seguia a mesma. O Real chegava sem perigo e o Ceilândia tentava aproveitar os contra-ataques. Aos 36′, a jogada voltou a funcionar para o time da casa e Romarinho saiu de frente ao goleiro Arthur, que defendeu. No rebote, Nolasco foi derrubado dentro da área e o pênalti foi marcado. Clemente desperdiçou a cobrança.

Já nos acréscimos, saiu o terceiro. Após cruzamento da esquerda, Nolasco cabeceou a bola na trave e ela voltou no pé de Marcelinho, que só escorou para o fundo da rede, dando números finais à partida.

Ficha técnica

Ceilândia 3 x 0 Real Ariquemes

Campeonato Brasileiro Série D, primeira fase, 3ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia-DF – 20/05, 15h30

Público: 207
Renda: R$ 1.170,00

Árbitro: Halbert Luis Moraes Baia
Assistente 1: Jose Reinaldo Nascimento Junior
Assistente 2: Lucas Costa Modesto
4º árbitro: Matheus de Moraes Silva
Analista de Campo: Rodrigo Paulino de Souza

Ceilândia

Matheus Silva; Wisley, Euller, Badhuga e Danillo Ribeiro (Everaldo); Pedro Bambu (Bosco), Werick e Cleyton (Nolasco); Iago (Elbinho), Romarinho e Felipe Clemente (Marcelinho).
Técnico: Adelson de Almeida

Gols: Cleyton (35′ – 1ºT), Romarinho (13′ – 2ºT) e Marcelinho (48′ – 2ºT)
Cartão amarelo: Danillo Ribeiro, Badhuga, Wisley
Cartão vermelho: não houve

Real Ariquemes

Arthur; Kennidy (Pedro), Regis, Leandro e Felipe (Juan); Edson, Juninho (Iury) e Farinha; Leo, Nathan (Yan) e Allysson (Luiz Bonne).
Técnico: Anderson Kazito (interino)

Gols: nenhum
Cartão amarelo: Nathan
Cartão vermelho: não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *