A semana do Gama definitivamente não é das melhores. Depois de ter perdido o clássico para o arquirrival, ter sido eliminado em dois campeonatos distintos (Feminino e Juniores) e ver seu principal artilheiro rescindindo, hoje foi a vez de Luiz Henrique Nuñes (foto acima), CEO nomeado pelo presidente Weber Magalhães anunciar seu rompimento com o clube.
Nunes e Gama se aproximaram em 2018 quando a empresa Goal Manage ofereceu serviços de consultoria, planejamento e reestruturação do Gama, mas no ano seguinte foi patrocinador master. O trabalho resultou em dois títulos candangos consecutivos e a volta do time ao cenário nacional. Agraciado com o título de Sócio Benemérito, especulava-se que Luis Henrique se candidatasse a algum cargo eletivo no Gama, porém acabou sendo nomeado como CEO (espécie de gerente geral) no clube.
O Gama enfrenta uma grave crise financeira e perdeu praticamente um time inteiro de atletas para outros clubes. Terá nesta sexta-feira (27) seu último compromisso válido pela primeira fase da Série D jogando diante do Atlético Alagoinhas-BA no estádio Bezerrão. Já classificado, o time ainda poderia brigar pela liderança do grupo A6.
Veja abaixo uma lista de atletas que deixaram o time nestes últimos seis meses:
- Rafael Copetti (Goleiro, Pelotas-RS);
- PH (Lateral, Inter de Limeira-SP);
- Amaral (Lateral, sem clube);
- Régis (Lateral, União Cacoalense-RO);
- Peu (Lateral, Brasiliense);
- Marcos Baiano (Lateral, Seleção Militar);
- Tarta (Volante, Juventude-RS);
- Balotelli (Volante, Brasiliense);
- Bruno Leite (Volante, Goianésia-GO)*;
- Wanderson Gordo (Meia, sem clube);
- Íkaro (Meia, sem clube);
- Vitor Xavier (Meia atacante, Ferroviário-CE);
- Luquinhas (Atacante, Brasiliense);
- Jefferson Maranhão (Atacante, Brasiliense);
- Malaquias (Atacante, sem clube);
- Nunes (Centroavante, Resende-RJ);