Cerrado anuncia saída do técnico e já tem nome novo no comando da equipe

Foto: Mateus Tourinho

O Cerrado Basquete anunciou através das suas redes sociais a saída do técnico Quentin Hillsman, norte-americano que comandava a equipe brasiliense no NBB desde o começo da temporada 2022/23. A decisão foi tomada em comum acordo entre as partes após a derrota da equipe para o União Corinthians, na quinta-feira (2).

Com a derrota para o União Corinthians, o Cerrado Basquete ocupa a última posição da classificação do Novo Basquete Brasil (NBB). Sob o comando do ex-técnico Quentin, a equipe disputou 22 jogos, vencendo apenas quatro partidas. Hillsman nunca contou muito com prestígio diante da torcida do Cerrado e nos últimos jogos foram presenciados vários coros com xingamentos contra o norte-americano.

Quentin chegou a Brasília em março de 2022 para ser consultor técnico do time de base e também profissional. A contratação do profissional na época reverberou pelo histórico de denúncias de comportamento inadequado na Universidade de Syracuse, onde ele trabalhou antes de chegar a capital federal. Na época, o Cerrado minimizou as denúncias pois não havia condenações contra Quentin e nem mesmo citação negativa da Universidade.

Novo técnico

O Cerrado Basquete buscou um novo nome na própria comissão técnica do clube e efetivou o auxiliar técnico Michael Rossi Swioklo, mais conhecido como Mika que assume o time para a preparação do restante do NBB.

O próximo jogo do time no NBB é no próximo dia 15, fora de casa contra a equipe do Minas Tênis Clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *