O Cerrado Basquete anunciou em suas redes sociais mais dois nomes para compor a equipe na temporada 2020: o Pivô Dida Pereira e o armador Lucas Lima.
Dida tem bastante experiência internacional, e nos últimos anos vem tendo atuações sólidas e somando números expressivos por onde passa. O atleta de 2-02 m estava no Puerto Varas e teve média de nove pontos, seis rebotes e duas assistências por jogo.
Em 2018, jogando pelo Cordon Montevideo, Dida registrou média de 18 pontos, 11 rebotes e duas assistências por jogo. Ainda em 2019, antes de ir para o Chile, Dida passou pelo Colon FC, onde registrou média de 11 pontos, seis rebotes e duas assistências/jogo.
Lucas Lima vem de boa temporada no NBB pelo Minas e também disputou o Paulistão 2019 defendendo as cores do Pinheiros-SP. O armador tem passagens por Blumenau, Palmeiras, Sport, Liga Sorocabana e Londrina. Na última temporada, a média dele foi de seis pontos, dois rebotes e três assistências/jogo.
Lucas falou com exclusividade ao DF Sports+ sobre a chegada a Brasília e sobre as expectativas para 2020. “Estou muito feliz em fazer parte do projeto neste ano. As conversas com o Dimitri, presidente do clube, me deixaram confiantes e entusiasmado para uma ótima temporada pelo Cerrado”, declarou. “Trabalhar novamente com o técnico Bruno Lopes, o qual admiro bastante, me motiva. Espero que seja uma ótima temporada e que possamos levar o Cerrado Basquete para a elite do basquete brasileiro”, concluiu.