A Liga Ouro de Basquete 2019 começa no dia 13 de fevereiro e os representantes da capital federal já tem data para o estreia: dia 16 de fevereiro a bola sobe para o Cerrado Basquete em busca do acesso ao NBB.
A sexta edição da Liga Ouro contará com oito equipes. Nesta segunda feira, (4), foi apresentado o elenco do time candango para a temporada 2019. O Cerrado busca crescer e se consolidar cada vez mais no cenário do basquete e a proposta do time dentro da competição não é apenas cumprir tabela, mas estar entre os primeiros na busca pelo título.
O presidente do Cerrado Basquete Dimitri Rodrigues falou sobre a importância de estar pelo segundo ano consecutivo dentro da Liga Ouro e sobre o objetivo de levar o time para o NBB de 2020: “É com imenso prazer que venho dizer que vamos disputar uma segunda Liga Ouro. Tenho certeza que vamos fazer uma ótima competição, chegamos para ficar no Distrito Federal e fazer de Brasília um celeiro do basquetebol” , disse Dimitri.
Dentre os convidados estava o ícone do basquete brasileiro e de Brasília, o ex Ala/Pivô Pipoca. Ele falou sobre os desafios do esporte e que a dedicação, esforço e foco são essências para o caminho das vitórias: ” Jogar basquete não é fácil. Eu passei por todas as dificuldades, vocês precisam estar dispostos a abrirem mão de tudo. Não existe final de semana, feriado, aniversário, para chegar em seu objetivo é necessário sacrificar as coisas boas, porém vale a pena. Abraçem essa oportunidade”, disse para os jogadores.
O Ala amador Adriano Mião, que defende o Cerrado pelo segundo ano, falou com a equipe do DF Sports. Segundo ele a expectativa é de uma ótima temporada: “Tenho certeza que iremos fazer uma ótima Liga de Ouro. A equipe está bem montada, temos uma boa estrutura, vamos buscar com muita garra e dedicação o nosso objetivo que é o título”.
O treinador da equipe Ronaldo Pacheco, ressaltou qualidade de um elenco forte: “O time tem tudo para garantir o acesso ao NBB de 2019. Claro que temos convicção que não irá ser uma tarefa fácil, são oito equipes de qualidade e ótimo nível técnico. Vamos lutar muito, peço que que galera de Brasília venha com a gente e acompanhe o Cerrado Basquete”, finalizou o comandante.
Plantel do Cerrado Basquete
Alan Monteiro- Ala Pivô
Amderson CeeJay- Ala
Denys Tavares- Ala
Felipe Augusto- Ala Pivô
Fernando Ferreira- Ala Pivô
Gabriel Almeida- Ala
Iago Araújo- Pivô
Jhonny- Ala
John Ala
Leandro Cruvinel- Ala Pivô
Lucas Bruno- Ala amador
Luiz Mendonça- Armador
Malcolm Allen- Armador
Mião- Ala amador
Patrick Vieira- Ala amador
Victor Bosch- Ala/Pivô
Vitor Kuster- Ala
Comissão técnica
Ronaldo Pacheco- Técnico
Gabriel Milian- Auxiliar Técnico