Cerrado Basquete comemora primeira vitória na LBF diante do Maringá

Foto: Carlos Jr.

O Cerrado Basquete disputou, nesta terça-feira (18) à noite, seu segundo jogo em sua temporada de estreia na Liga de Basquete Feminina (LBF). Em Maringá, no Paraná, o time do Distrito Federal enfrentou a equipe da casa e saiu de quadra com a sua primeira vitória na competição, placar de 80 a 75

O triunfo candango iguala a campanha das duas equipes, com uma vitória e uma derrota cada. Sampaio Corrêa e Corinthians lideram a competição com duas vitórias em dois jogos disputados. O próximo jogo do Cerrado na LBF será contra o Ourinhos, na quinta-feira (20), às 19h30, na cidade paulista.

O jogo

Maringá e Cerrado protagonizaram uma partida de muito equilíbrio e trocas de liderança. No quarto inicial o time da capital federal surpreendeu as anfitriãs e saiu à frente na disputa abrindo seis pontos de vantagem, 26×20.

A resposta das paranaenses no quarto seguinte não foi suficiente para reverter a liderança candanga. Com uma parcial em 19 x 17, o Cerrado Basquete seguia comandando o placar do jogo. No terceiro período, o equilíbrio foi ainda maior. Com momentos distintos dentro dos 10 minutos, Maringá e Cerrado se revezam na liderança, no estouro do cronômetro, as brasiliense permaneciam com quatro pontos de vantagem.

Nos 10 minutos finais, a disputa seguia acirrada até a metade do período, quando a melhor pontaria do Cerrado fez a diferença e as visitantes abriram nove pontos, a maior vantagem no jogo até então, 79×70. O Maringá tentou reagir, mas com dois tocos seguidos, a defesa candanga freou o ataque paranaense. O Cerrado conseguiu administrar o placar até o fim para concretizar sua primeira vitória.

Iza foi o grande destaque do jogo com um duplo-duplo, 24 pontos e 10 rebotes. Mia Hopkins também se destacou no ataque, anotando 20 pontos.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *