O Cerrado Basquete segue se reforçando para a disputa da Liga Ouro 2019. O time já está treinando na Arena Pipoka, no Clube da ASEEL, no Setor de Clubes Sul, e se prepara para a estreia na competição, marcada para o dia 16 de fevereiro, diante do Rio Claro/SP, no Ginásio da Iesplan.

A equipe confirmou nesta quinta-feira (10) a chegada de dois armadores para a competição: o americano Malcolm Allen e o brasileiro Luis Mendonça. 

Luís Mendonça está de volta ao plantel verde do Cerrado Basquete. Foto: Ascom Cerrado basquete

Malcolm tem 24 anos e atuou, em quatro temporadas, vestindo a camisa da Stanford University Athletics, equipe participante da NCAA. Na temporada 2015/2016, em 57 jogos que disputou pelo Stanford, chegou a uma média de aproveitamento de 46,2% por partida. O último time de Malcolm foi a Northern Arizona University, time que participa do mesmo campeonato.

“Minha expectativa é elevar o nível de jogo de nossa equipe ofensivamente e defensivamente. Também trarei paixão, resistência, pontuação e entrega em quadra. Além disso, estou ansioso para experimentar a comida, a música e a cultura do Brasil”, disse Malcolm.

Quem volta ao Cerrado Basquete é o armador Luis Mendonça, de 20 anos. Luis vestiu a camisa do verdão candango na Liga Ouro 2018 e acabou contratado pelo Universo/Caixa/Brasília para disputar o Novo Basquete Brasil 2018/2019.

Agora, quer fazer bonito mais uma vez no Cerrado Basquete e levar a equipe brasiliense ao primeiro título da competição.

O Cerrado Basquete tem o apoio da Green Ambiental, da Faculdade Iesplan, da Companhia Athlética e da Esportes Brasília Comunicação.

Fichas técnicas:

Malcolm Allen

Nascido em: Phoenix, Arizona/EUA

Idade: 24 anos

Posição: Armador

Últimos times: Northern Arizona University/EUA, Stanford University Athletics/EUA, Centennial High School/EUA

Luis Mendonça Ferreira da Silva

Nascido em: Brasília/DF

Idade: 20 anos

Posição: Armador

Últimos times: Universo/DF, Cerrado Basquete, Liga Sorocabana/SP

Com informações da assessoria de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *