Cerrado Basquete deixa vantagem de 15 pontos ir embora e sofre nova derrota no NBB

Foto: Reprodução

O Cerrado foi ao Ginásio Oscar Zelaya para o encerrar o seu “tour” pelo Rio de Janeiro, depois de ser derrotado por Flamengo e Vasco, o adversário da vez foi a equipe do Botafogo. Os dois que tem campanhas semelhantes na atual temporada, são as duas primeiras fora da zona de playoffs e ambos com apenas uma vitória (antes da partida de hoje), na competição. E novamente os brasilienses não conseguiram sair vencedor, já dava pra sentir o gostinho de vitória, a boa exibição que aconteceu hoje (18) e contra a equipe do Vasco não foi suficiente para trazer na bagagem a segunda vitória no campeonato.

O jogo

No primeiro quarto do jogo o Cerrado venceu por 17-14, apesar de ter sido um quarto com poucos pontos para as duas equipes o jogo foi bastante movimentado, mesmo com o aproveitamento ruim de ambos nos arremessos. Até a essa altura do jogo os destaques do Cerrado eram Davi Rosseto e Gillard, a equipe brasiliense explorava muito o garrafão do glorioso, que só teve sua defesa ajustada depois do intervalo.

o Cerrado foi para o intervalo com uma vantagem de 7 pontos que no decorrer do 3Q chegou a ser de 15 pontos, do lado do Botafogo, Jamaal chamava a responsa. O aproveitamento nos arremessos ainda eram péssimos o Botafogo terminou o terceiro período com: 3/18 (16%), nas bolas de três, o Cerrado com 7/21(33%). Porém, Matheusinho, Emanuel e Thornton botaram o Glorioso de volta no duelo, o Cerrado que levava consigo uma vantagem de 15 pontos, terminou o 3Q com apenas três pontos na frente.

Assim como aconteceu contra o Vasco, a equipe do DF não conseguia ser eficiente nos lances livres, o Glorioso que só ficou a frente do placar em uma posse do 1° quarto retornou à liderança, mas faltando 15 segundos para o fim da partida o Cerrado ficou na frente.

Praticamente no último segundo o Botafogo teve uma falta (que teve muita contestação da comissão técnica e jogadores do Cerrado), Thornton acertou os dois lances livres e garantiu a segunda vitória consecutiva do Glorioso. Nem mesmo com uma boa atuação de Gillard que foi o cestinha da partida com 19 pontos, o Cerrado conseguiu trazer uma vitória para o DF no “tour” pelo Rio de Janeiro no mês de novembro.

O Cerrado viaja de volta para Brasília e retorna as quadras na próxima sexta-feira (24), contra o “ET’ Brasília Basquete.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *