A ASCEB, localizada no Setor de Grandes Áreas Sul, receberá neste sábado (22), às 19h, o jogo entre Cerrado e Pinheiros/SP, marcando a estreia da equipe candanga em casa neste NBB. Para os torcedores fieis do Verdão, os ingressos estão a R$40,00 a inteira e R$20,00 a meia, vendidos no próprio ginásio. “Cada atleta da nossa equipe tem que se complementar. Busquei jogadores que são bons e capazes. Não tem um que se sobressaia mais que o outro”, ressalta o treinador Quentin.
As equipes rivais na LDB irão provar as suas habilidades na NBB. A luta será difícil. O Cerrado, de um lado, vem exibindo a sua competência. Rashaun Mc Lamore ( média 26 pontos), Keyron (18) e Ruan (17) assumiram o controle em partidas diferentes. O time verde vem subindo e está em 10° na tabela.
Por mais que o Verdão não tenha conquistado a vitória contra a Unifacisa, Rashaun mostrou que o time não ficaria para trás na temporada. Logo a vitória veio, agora pelas mãos de Keyron, contra o Fortaleza. Em que uniu a sua agilidade e precisão para compor a equipe e ser um líder. O que dá a entender é que o coach Jerome fez um clube versátil, sem uma posição fixa.
Pinheiros na área
Já o Pinheiros vem colorindo o basquete de azul com o tempo. Campeão da LDB. Uma das pérolas é o Munford (18 pontos). O outro é o Ruivo anotando 13. Apesar do time não ter números individuais tão altos quando a franquia da capital, vem destacando a fome de vencer. Foi apenas um jogo com o 123 Minas em que começou para trás, fez um ótimo segundo tempo e seguiu na rédea para triunfar.
Yan Djalo também pode intimidar. Ele foi MVP da Final com 19 pontos, seis rebotes e 17 de eficiência. Nessa temporada, o jovem tem a estatística do dobro de pontos de tres de toda a sua equipe junta. Será interessante ver ele e Miranda – dois MVP’s – se encarando em terras brasilienses.