O Cerrado Basquete novamente entrou na etapa final da LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete). No jogo de estreia, o resultado não foi o desejado. Contra o Paulistano, com o encerramento por 74 x 52, o Cerrado não alcançou a vitória, mas ainda tem chances de conquistar o troféu para a Capital Federal. As expectativas são altas e os erros estão sendo consertados. Agora, o time do DF enfrentará o São José na terça-feira (27/9), às 10h, no ginásio azul, em São Paulo.
A disputa foi acirrada e o empate do Verdão veio nos últimos segundos do primeiro tempo com uma bela cesta de dois pontos do armador Robson. Na volta do intervalo, a atuação dos cestinhas Ruan (10), João Camargo (9) e Robson (10) somaram 29 pontos para o Cerrado Basquete. Dessa forma, o clube conseguiu a virada do placar no início do terceiro quarto. Porém, a estabilidade estava longe de ser auferida. A pressão tomou conta do time verde que sofreu uma alta disparidade no último quarto.
“Temos que melhorar a nossa conexão. São ótimos atletas que jogam muito bem separadamente, mas se complicam no grupo. Estamos aprendendo e colocando em prática”, diz o técnico da equipe, Alan Monteiro.
O triunfo virá. “O grande diferencial da nossa equipe é a construção, envolvimento e esforço. Além disso, o comprometimento dos atletas ajuda bastante. Esse fato levará o Cerrado Basquete até a medalha para Brasília”, comenta confiantemente o treinador.
O Verdão está no grupo D. Com ele na chave estão: Paulistano/CORP, São José Basketball e São Paulo. Nesta rodada, serão três jogos no total. Os dois times com o maior rendimento de cada grupo se classificarão para as semifinais do campeonato.
Anota aí:
(27/9) – 10h – Cerrado x São José – ao vivo no Youtube do NBB
(28/9) – 10h – São Paulo x Cerrado – ao vivo no Live Basketball BR