Na noite desta terça-feira (12), o Cerrado Basquete esteve no Paraná para disputar a rodada da Liga Ouro 2019, contra Campo Mourão Basquete, no Ginásio Esportes JK. O Leão do Paraná saiu vitorioso com larga vantagem no placar. As parciais foram 23×24, 44×36, 70×48 e 86×67.
A notoriedade do time de Brasília foi para o armador Vieira, com 27 pontos e seis rebotes. Pelo Mourão, os destaques foram o ala/pivô Cesar, que marcou 17 pontos, Pajé com sete rebotes e o armador Wesley, com oito assistências.
A partida começou com o Cerrado Basquete na frente, porém com dois chutes de três pontos, Campo Mourão Basquete empatou em 06×06. Em seguida, após dois rápidos contra-ataques, o time do Distrito Federal novamente ficou à frente (06×10). Próximo da metade do quarto, o ala/pivô do Leão, Cesar, diminuiu o placar com pontos de dentro do garrafão. No entanto, o armador do Verdão, Vieira, com jogadas pelos flancos
manteve o Cerrado à frente no placar (12×15).
O time paranaense excedeu nas faltas, contudo o time de Brasília pouco aproveitou as oportunidades para esticar o marcador (16×19). O time da capital federal pontuou com jogadas de infiltração pelo meio, porém desperdiçou alguns arremessos. Os mandantes cresceram no final da etapa e diminuíram a diferença para um ponto, terminando com parcial de 23×24.
Na segunda etapa, o Campo Mourão manteve o forte ritmo do primeiro quarto. O time visitante estava conseguindo conter o ataque até a metade do quarto. Com defesa sólida e rápidas ligações com o ataque, o time do Paraná conseguiu ficar à frente no placar pela primeira vez na partida (32×30).
O treinador do Cerrado, Ronaldo Pacheco, solicitou parada técnica, contudo a conversa não surtiu o efeito esperado e seu time continuou com a defesa frouxa. No final do quarto, o time de Brasília corrigiu a marcação e a partida ficou disputada com os dois times colocando velocidade nos ataques (40×35). Apesar dos esforços do Verdão, os paranaenses continuaram incisivos e concluíram o período em 44×36.
Na volta dos vestiários, Campo Mourão aproveitou os erros no sistema defensivo do adversário e obteve vantagem de 13 pontos (53×40). O Mourão marcou firme no campo de ataque, o que dificultou a saída de bola do Cerrado. O ataque dos mandantes permaneceu objetivo e construiu jogadas que confundiu a defesa dos brasilienses permanecendo na dianteira com 21 pontos (67×46).
Nos dois minutos finais do terceiro quarto, a equipe da região sul cadenciou o jogo, e concluiu a etapa com parcial de 70×48. O quarto final permaneceu com a cadência da equipe do Paraná, que estava com bom aproveitamento nos arremessos. O time de Brasília pontuou com lances livres, mas não
diminuiu desvantagem (78×56).
O jogo ficou travado com muitas faltas cometidas pelas duas equipes, no entanto a diferença permaneceu a mesma, de 21 pontos (82×61). Mantendo a consistência e mostrando a superioridade, Campo Mourão venceu a partida 86×67.
A próxima partida do Cerrado Basquete também será no Paraná, só que desta vez contra o Londrina, nesta quinta-feira (14), às 20h, no Ginásio Moringão. Em sua última partida, o time paranaense foi superado pelo UNIFACISA por 54×70.