Cerrado Basquete não segura Pinheiros e estreia com derrota no NBB

Foto: Cerrado Basquete

A estreia do Cerrado Basquete não foi bem sucedida na temporada 2023/2024 no NBB. Sob o comando do técnico Régis Marrelli, a equipe candanga mostrou que ainda vai penar muito para se acertar e ficar no mesmo nível das demais equipes que participam do “Brasileirão” de Basquete.

Com a formação inicial de Davi ROsseto, Gui Santos, Von Haydin, Andrezão e Tiago, os primeiros minutos do quarto inicial foram com muitos erros de conclusão de ambos os lados. A primeira cesta foi do visitante, e de três com Tiago Faria. O Cerrado reagiu, mas não conseguiu passar do Pinheiros que fechou o primeiro quarto em 18 a 12.

O o segundo quarto foi ainda pior para o Cerrado Basquete. Abusando do direito de errar, a equipe candanga acabou sendo presa fácil para o Pinheiros. Buiú do Cerrado foi o pior jogador em quadra, errando os cinco arremessos que tentou. Já o Pinheiros ganhou confiança e foi ganhando terreno no placar, abrindo quatorze pontos de vantagem e terminando o segundo quarto à frente por 39 a 25.

O Cerrado voltou mais motivado após o intervalo e igualou as ações em quadra. Apostando em arremessos de longa distância, o Cerrado Basquete foi diminuindo a diferença em relação à equipe paulista de mesmo assim a vantagem do Pinheiros aumentou para 18 pontos, e o placar 58 a 40

No último quarto, o Cerrado foi para o tudo ou nada. Mas o experiente Pinheiros amarrou o jogo e apostou na estratégia de esfriar os ânimos do Cerrado e esperar o apito final. Nos minutos finais, o Cerrado até impôs uma pressão e viu a diferença no placar diminuir, mas a reação foi tardia: o Cerrado venceu o último período, mas o Pinheiros venceu o jogo por 62 a 69. Na próxima rodada, o Cerrado Basquete encara o Corinthians-SP, em jogo marcado para a segunda-feira (23) às 19h no ginásio da ASCEB da 904 sul.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *