O Cerrado Basquete viveu um fim de semana repleto de homenagens no Congresso Nacional de Clubes. A mais importante delas foi o prêmio Fenaclubes, conhecido como Oscar do segmento esportivo, na categoria Clube Filantrópico, em razão das ações sociais que promove no Distrito Federal.
A instituição ainda foi homenageada com a placa Clube Top 100, concedida aos que mais se destacaram ao longo do ano, e com o Prêmio Inspiração, pelo trabalho realizado com os núcleos sociais de formação social do Cerrado Basquete. Estes também foram entregues a outros clubes que têm práticas sociais inspiradoras.
Dimitri Rodrigues, presidente do clube, esteve no evento e recebeu os prêmios. “São muitas lembranças boas e muita coisa aconteceu desde que inauguramos o primeiro núcleo ao reformarmos a quadra da 102 de São Sebastião. Quem conhece o caminho que percorremos desde 2016, sabe a importância que esse prêmio tem para nós. Nos faz renovar o espírito. Torna nossa alma mais leve e nos traz a certeza de que, apesar das dificuldades, estamos no caminho certo. Aproveito para agradecer o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do DF e também a todo o staff do Cerrado”.