Cerrado cai para invicto Franca

Foto: Marcos Limonti/SFB

O Cerrado foi à cidade de Franca-SP a fim de enfrentar o líder e invicto Franca no ginásio Pedrocão pelo NBB 22/23. A equipe candanga até começou bem diante da bem qualificada equipe paulista, mas acabou sucumbindo à regularidade do rival e sofreu a derrota por 98 a 76.

Sem poder contar com Harris lesionado, o técnico Quentin Hillsman mandou à quadra os seguintes atletas para começarem o confronto: Sheard, Juan, Paulo Lourenço, Rashaun e Von Haydin. O primeiro quarto começa com uma blitz do Franca que logo abriu 4 a 0, mas logo o técnico americano pediu tempo. O time voltou mais concentrado e mesmo com o grande repertório de jogadas e o aproveitamento quase perfeito do mandante, o Cerrado equilibrou o placar utilizando seu melhor recurso: os arremessos da linha de três pontos. Assim o Franca ganhou o primeiro quarto por apenas 27 a 21

O Franca manteve o alto nível e contou com os erros do visitante para abrir vantagem no segundo período. O bom basquete apresentado ficou no intervalo, já que o Cerrado ficou nada menos que cinco minutos sem marcar um ponto sequer. O líder do campeonato que não tinha nada a ver com isso, tratou de ampliar a vantagem e fechou a primeira metade do confronto por 54 a 39

Veio o terceiro quarto e o Cerrado veio com uma proposta diferente, a de tocar a bola e se aproximar mais da cesta. O jogo ainda ficou melhor para o Franca, mas o Cerrado conseguiu equilibrar a partida. Alternando bons e maus momentos, o Franca se manteve à frente do placar e manteve a vantagem por 78 a 65.

O quarto e último período foi o melhor para o Cerrado. Logo no início abriu cinco pontos de vantagem e diminuiu a diferença para apenas oito pontos, dando esperanças de reação para a equipe candanga. Mas não foi o que aconteceu. Com o banco limitado em razão das lesões, faltou fôlego para o Verdão. O Franca voltou a se impor em quadra, e se valendo de uma noite inspirada de Lucas Dias, a vantagem voltou a aumentar e o time paulista manteve a invencibilidade e a liderança, fechando o placar em 98 a 76.

O Cerrado permanece no interior paulista, já que na quinta-feira (22) enfrenta o Rio Claro no ginásio . Já o France recebe o Brasília no mesmo dia no Pedrocão, ambos os jogos às 20 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *