Cerrado completa mais de um mês sem vitórias
Na noite desta quarta-feira (15), na Arena UniBH, em Belo Horizonte, Minas Gerais, o Cerrado voltou a entrar em quadra depois de quase duas semanas de folga, para enfrentar o 123 Minas. Entretanto, o tempo não foi suficiente para retomar o bom desempenho. Já se passa mais de um mês desde a última vitória da equipe candanga, que aconteceu no dia 11 de janeiro, contra o Basquete Cearense.
Após uma pausa para o Carnaval, a equipe terá pela frente o clássico contra o Brasília, no dia 2 de março, às 20h10, no Nilson Nelson. No primeiro turno, em jogo que aconteceu em novembro, com mando do Cerrado, os ET’s levaram a melhor, vencendo por 88×96.
Este foi o primeiro desafio de Mika, que se tornou o técnico da equipe após a saída de Quentin Hillsman. A decisão foi tomada em comum acordo após a derrota do Cerrado contra o Rio Claro na primeira semana de fevereiro.
O jogo
Foram necessários apenas 45 segundos para o 123 Minas abrir 5×0. Sheard fez de dois e diminuiu, dando falsas esperanças ao torcedor candango. Falsas porque não demorou para a equipe da casa voltar a comandar e abrir. Restando cinco minutos do primeiro período, a equipe do DF só tinha feito duas cestas, e o placar mostrava 22 a 5.
Depois de acordar, a equipe comandada por Mika até fez uns pontinhos, mas não o suficiente para chegar a assustar os mandantes, que venceram o quarto por 39 a 17.
O segundo período foi um pouco mais equilibrado. Com erros de ambos os lados, o Cerrado repetiu o desempenho e marcou os mesmos pontos de antes, enquanto o 123 Minas soube administrar a boa vantagem e venceu ‘por apenas’ sete pontos: 24 a 17.
Na volta do intervalo, o 123 Minas seguiu mais devagar e sem arriscar tanto no ataque, e isso ficou claro no placar. Após 10 minutos, foram apenas 20 pontos marcados. Mas do outro lado estava o lanterna da competição, que pouco eficaz, marcou 16 tentos.
O que se viu no último quarto foi uma equipe que já vencia por 33 pontos (83 a 50) e soube administrar o placar. Com isso, o Cerrado até foi capaz de pontuar o suficiente para vencer um único período, que terminou 16 a 20. Ao final, o placar mostrou 99 a 70 para o time da casa.