Cerrado é dominado no segundo tempo e perde para Bauru

Foto: Fernando Vieira Sá/Bauru

O Cerrado basquete viajou para o interior paulista a fim de enfrentar o Bauru Basket no ginásio Panela de Pressão. Depois de começar mal, reagir e ficar à frente do placar até o intervalo, o Verdão foi amplamente dominado pelo Dragão no segundo tempo e acabou sofrendo mais uma derrota, desta vez por 97 a 73.

O técnico Quentin Hillsman entrou em quadra com Robsinho, Rashaun, Harris, Paulo Lourenço e Ruan. O desfalque ficou por conta de Sheard, que sequer foi relacionado. O primeiro quarto foi de baixo nível técnico. O cerrado começou mal o jogo, perdido na estratégia e cometendo erros infantis. O Bauru aproveitou para abrir vantagem marcando cestas, e o treinador cerradense parou o jogo com apenas 3 minutos de partida. O jogo continuou feio, mas desta vez também para o time da casa que não fez boa apresentação e o placar terminou 18 a 16 a favor dos paulistas.

O Cerrado voltou com outra atitude no segundo quarto. Colocando mais energia em quadra, a equipe candanga apostou nos arremessos de três pontos e passou o Bauru por 25 a 22. O técnico Guerrinha pediu tempo, mas Rashaun desequilibrou, marcando 21 pontos. No final o Bauru até buscou uma reação, mas o placar terminou com o Cerrado em vantagem por 44 a 42.

Parecia que finalmente o Cerrado basquete venceria o Bauru pelo NBB. Mas bastou a bola laranja quicar em quadra no terceiro quarto que o time de Brasília voltou à realidade. O Bauru partiu para a reação e virou a partida, abrindo distância e o aproveitamento ofensivo do Cerrado desabou, com a equipe errando arremessos. No placar, 66 a 57 para o time da casa.

O último e derradeiro quarto foi um verdadeiro passeio do Bauru. Os paulistas apertaram a defesa e impediu qualquer chance de reação do Cerrado. Combinado com a eficiência ofensiva e a boa troca de passes dos estrangeiros do time, o Bauru venceu com propriedade por 97 a 73.

O Cerrado volta à quadra no próximo dia 30, quando receberá o KTO/Caxias no ginásio da ASCEB localizado na 904 sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *