Na noite da última quinta-feira (30), o Cerrado recebeu o Flamengo, que estava em busca da ponta da tabela, no ginásio da Asceb. E apesar de ter começado na frente, não suportou a pressão da equipe carioca e acabou derrotado no último jogo do ano por 91×75.

Apesar da vitória, o Flamengo ficou com a segunda colocação no NBB, com a mesma pontuação do líder Franca, mas com uma vitória a menos. Já a equipe candanga está na 13ª colocação.

No começo do jogo, Dawkins e Thornton comandaram a equipe, fazendo com que o Cerrado começasse na frente. Entretanto, Faverani acertou a pontaria e fez 14 dos 27 pontos do Flamengo no quarto. Os candangos reagiram, e conseguiram diminuir a desvantagem para apenas três pontos, 27×24.

O segundo quarto foi marcado por diversos erros de ambas as equipes, mas Olivinha apareceu para reestruturar a equipe carioca e abrir oito pontos de vantagem, fechando o período em 47×39.

O baixo aproveitamento nas bolas tentadas pelo Cerrado no terceiro quarto foi crucial para que a equipe carioca seguisse na frente, e ao final, o placar marcava 65×57.

No último período, o Flamengo teve um volume muito maior de jogo e não deu chances aos donos da casa, encerrando com tranquilidade em 91×75. O Cerrado volta a jogar no dia 9 de janeiro, novamente em casa, contra o Fortaleza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *