Na tarde deste sábado (16), o Cerrado Basquete, representante do Distrito Federal na Liga Ouro 2019, estreou no Ginásio da IESPLAN contra o Renata/Rio Claro (SP). A partida foi equilibrada até o último segundo, mas foi o time brasiliense que saiu vitorioso por 68×61.O destaque do Verdão ficou por conta do armador Vieira, anotando 17 pontos, 13 rebotes e sete assistências. Já para o Rio Claro, quem comandou foi o ala/pivô Maynard, também com 17 pontos e nove rebotes, e com o armador Lucious, dando três assistências.Está foi a segunda partida do time paulista na competição. No jogo de abertura, foram derrotados fora de casa pela UNIFACISA, equipe de Campina Grande-PB, por 75×70.

Os primeiros minutos começaram em ritmo veloz, porém, os dois times não conseguiram marcar pontos. Ainda assim, a partida estava equilibrada com ambos apertando na marcação. Até a metade do quarto o time brasiliense estava somente um ponto na dianteira (12×11). 

Pela primeira vez, faltando menos de 4 minutos para fim da etapa, houve vantagem com mais de dois pontos, o cerrado vencia por 15×11. O time visitante cometeu faltas que resultaram em tiros livres, todavia, a equipe da capital não conseguiu reverter a seu favor. Ainda que com dificuldade na parte ofensiva, o Cerrado fechou em 19×15.

No segundo período, os dois times desperdiçavam os arremessos. Somado a isso, o Rio Claro cometeu faltas que permitiu ao time de Brasília seis pontos de vantagem. Após parada técnica solicitada pelo treinador Gustavo Podence de Freitas, do clube de São Paulo, na metade do período, o time melhorou ofensivamente e ficou à frente do placar com diferença de um ponto (28×29). No final, o Cerrado cometeu falhas na hora dos passes, o que favoreceu o contra-ataque adversário. Aproveitando-se da situação, os paulistas venceram o segundo quarto por 31×35.

Os times retornaram do intervalo mais certeiros nos arremessos, tanto em chutes de dois e de três pontos. Com bom aproveitamento, o Cerrado conseguiu encostar no placar (41×42) com dois minutos de partida. Na metade do tempo, os brasilienses melhoraram na marcação e aproveitaram os contra-ataques, ficando novamente à frente. O Rio Claro por sua vez, não aproveitou as chances que teve no ataque.Desde então, o Verdão do Cerrado conseguiu manter a consistência e fechar a terceira etapa com 10 postos de diferença (53×43).

Nos três minutos iniciais do último quarto, o jogo ficou travado devido aos excessos de faltas. Apesar disso, os mandantes continuaram na frente por 56×48. Na metade, o time visitante mostrou sinais de cansaço e não conseguiu diminuir a diferença de oitos pontos. Até o apito final, o placar se manteve com a mesma diferença e o Cerrado Basquete venceu por 68×61

A Próxima partida do Verdão do Cerrado será nesta segunda (18), às 20h, no Ginásio da IESPLAN, localizado na SEPS Quadra 708/908 Sul, contra o São Paulo. A equipe da capital paulista venceu hoje a partida contra o UNIFACISA, em Campina Grande, por 69×77.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *