Cerrado incomoda Corinthians, mas sofre mais uma derrota
Pela penúltima rodada do Novo Basquete Brasil (NBB), o Cerrado Basquete foi até São Paulo enfrentar o Corinthians, no Ginásio Wlamir Marques. O Cerrado era o último colocado da competição e já estava eliminado. O alvinegro era o oitavo colocado e queria vencer para manter sua vaga entre os oito primeiros.
O Corinthians confirmou a vitória e fez o Cerrado sofrer mais uma derrota na competição. O time brasiliense agora se despede da competição contra o São Paulo. O duelo será disputado no próximo sábado (15), às 16h, no Morumbi.
O jogo
A partida começou muito fria e com diversos erros. O baixo nível técnico se refletia no placar que ficou apenas 3 a 1 para o Corinthians até quando restava 4:43 para o fim do primeiro quarto. Depois, o jogo se desenrolou melhor, mas continuou equilibrado e o Cerrado conseguiu ir para o segundo quarto vencendo por 15 a 14. Destaque para o Mãozinha do Corinthians, que pegou cinco rebotes.
O segundo quarto começou em um ritmo muito mais forte que o período inicial. Com metade do quarto, o Corinthians já tinha 13 a 7 e tomava o comando do placar. O Timão continuou no domínio da partida e conseguiu ampliar ainda mais a vantagem, indo para o intervalo com 37 a 26.
Os brasilienses voltaram do vestiário com uma postura mais agressiva e conseguiram ficar apenas cinco pontos atrás do time da casa. Porém, a reação do Cerrado parou por aí e a equipe corintiana conseguiu abrir quase 20 pontos de frente. O Cerrado ainda diminuiu o ímpeto dos alvinegros e foram para o último período sendo derrotado por 56 a 45.
O time do DF continuou fazendo uma partida dura no último quarto, chegou a diminuir a vantagem para cinco pontos, só que, no fim do período, o Corinthians desandou a acertar bolas de três pontos. O desempenho do time paulista no fim fez com que a equipe terminasse o jogo sem sustos e vencesse por 78 a 66.
Mãozinha, do Corinthians, foi o nome do jogo marcando 18 pontos e sendo líder de rebotes da partida (10). Von Haydin e Ruan foram os maiores pontuadores do Cerrado, com 16 cada. O pivô também liderou os rebotes (9) do time verde.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.