Cerrado inova e cria equipe de vôlei
Tradicional equipe de basquete do Distrito Federal, o Cerrado inovou e ampliou seu portifólio de esportes com a criação do Cerrado Vôlei. Depois de anos investindo na formação de novos atletas, com as categorias de base nos naipes masculino e feminino, e de representar a capital federal no Novo Basquete Brasil (NBB), ao lado do Brasília, o time verde inicia sua jornada em uma nova quadra.
Em contato com o DF Esportes, o presidente do time, Dimitri Rodrigues, afirmou que a ideia da criação da equipe não é nova e que já havia sido debatida em outros momentos com o profissional Felipe Godeau, ex-auxiliar técnico do Brasília Vôlei, que assumirá o comando técnico do projeto.
Segundo o dirigente, a princípio, a equipe seguirá os passos do basquete criando seus time de base nas categorias Sub-16 e Sub-17. Para isso, o Cerrado já anunciou uma seletiva para captação de atletas nascidas entre 2009 e 2012.
As interessadas em participar da seleção devem preencher ficha de inscrição, que pode ser acessada clicando aqui, até o dia 6 de dezembro. Serão 200 vagas no total, 100 para cada categoria. As atletas participarão de uma semana de treinos para serem avaliadas. As participantes deverão doar um kg de alimento não perecível (exceto sal e farinha de trigo). Os treinos serão na ASEEL, no Setor de Clubes Sul.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.