No Maracanãzinho, Flamengo e Cerrado tiveram um encontro caloroso na noite de quarta-feira (2), e apesar de fazer um jogo acirrado, os visitantes não conseguiram sair com a vitória, e o placar final ficou em 69 a 63, e com isso, a equipe carioca segue na cola dos líderes.

Já a situação do Cerrado é bem diferente. A equipe candanga precisava da vitória para entrar de vez no grupo dos classificados, e com mais uma derrota – a 16ª do NBB -, o sonho ficou mais distante. Na próxima rodada, os candangos enfrentam o Corinthians em casa, no domingo (6), às 11h.

Primeiro tempo

Após a bola subir no Rio de Janeiro, os mandantes, que contavam com a presença de seus torcedores, impuseram um ritmo acelerado à partida. Batista, Olivinha, Robinson, Faverani, Balbi e Mineiro pontuaram, mostrando a constância e o ótimo trabalho coletivo da equipe mandante no ataque.

O Flamengo também não deixou a desejar defensivamente, sofrendo apenas 13 pontos no primeiro quarto. Já o Cerrad esteve aquém do esperado, e o coletivo não funcionou com qualidade. Por isso, ao final do primeiro período o placar mostrava 23×13.

Após a volta para o segundo quarto, o Cerrado reagiu principalmente com Dawkins, que fechou o período com uma média de 64,3% de bolas convertidas. A defesa também passou a funcionar, Serjão e Ruan entraram em sintonia e juntos somaram nove rebotes. A reação também foi evidente no placar parcial, que marcou 9×15, totalizando 32×28.

Foto: Gilvan de Souza

Segundo tempo

As equipes voltaram para o intervalo e o público prestigiou uma série de reações de todos os lados, com trabalhos coletivos e individuais. O armador Hawkins manteve um belo aproveitamento, e pelo lado do Flamengo, destaque para Balbi e Olivinha, que comandaram as ações ofensivas e auxiliaram seus companheiros na defesa. Mesmo assim, o Cerrado seguiu encostando no placar total após mais um período de vitória: 17×19.

No último período, a vantagem do Flamengo chegou a ser de oito pontos, 55×47, e o Cerrado começou a se expor para buscar a tão sonhada vitória. Por mais que fossem efetivos no ataque, os erros na defesa atrapalharam a alavancada. Então, no final do quarto período, os mandantes cresceram na partida e garantiram a vitória parcial de 16×14, totalizando 69×63.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *