O Cerrado Basquete foi derrotado nesta quinta-feira (3) pelo União Corinthians por 92 a 81. O jogo foi disputado no Ginásio Poliesportivo Arnão em Santa Cruz do Sul-RS. Esta foi a quarta derrota do time brasiliense em 5 jogos na temporada 2022/2023 do NBB.
O time brasiliense marcou os dois primeiros pontos do jogo, mas logo viu o União Corinthians tomar a liderança do placar para não perder mais durante todo a partida. Apesar da desvantagem o Cerrado fez um jogo equilibrado no primeiro quarto até faltaram 4 minutos para o fim. Daí pra frente, o time da casa dominou os rebotes e aproveitou para aumentar o placar fechando em 23 a 16.
O time da casa estava com a pontuaria afiada da linha dos três pontos no início do segundo período e chegou a abrir uma vantagem de 15 pontos. Aos poucos o Cerrado foi se encontrando em quadro e reagiu e foi para o intervalo 5 pontos atrás: 51 a 46.
O terceiro quarto começou equilibrado, mas no final o União Corinthians voltou a se mostrar superior e conseguiu se distanciar no placar levando o jogo para o último quarto com 73 a 60.
O time gaúcho conseguiu administrar a partida no quarto período. Apesar da tentativa do Cerrado, a diferença de pontos pouco mudou ao longo dos últimos 10 minutos de jogo e o União Corinthians conquistou a vitória.
O argentino Aguerre, do União Corinthians, foi o cestinha da partida com 28 pontos. Ruan foi o destaque do Cerrado com 22 pontos e 11 rebotes.
Com a derrota, o Cerrado é o 15º colocado no NBB com 20% de aproveitamento. A equipe candanga segue no Rio Grande do Sul e enfrenta o Caxias no sábado (5) às 17h.