Jogando no ginásio da Asceb, com apoio da torcida, o Cerrado começou bem no jogo, mas sofreu com erros defensivos e acabou derrotado pelo Mogi por 86×74.
O jogo
Com um início avassalador, o Cerrado começou ditando o ritmo da partida. Em dois tiros seguidos do perímetro, um com Dawkins e o segundo com Rafa Moreira, a equipe do Distrito Federal chegou a abrir 6×0. Mas logo os problemas defensivos, sinônimo do primeiro tempo da partida, começaram a aparecer.
Concedendo muitos espaços para os arremessos do adversário e sem conseguir apanhar os rebotes defensivos, o Cerrado viu o Mogi se sentir em casa e ficar à frente do marcador durante os dois período: primeiro quarto 26×17; segundo 16×12.
Do outro lado da quadra, o ataque até que tentou, mas somente Thornton e Rafa Moreira pareciam estarem em uma noite inspirada, combinando para 14 pontos. Placar parcial de 42×29 para os visitantes.
Se o armador do Cerrado vinha devendo no primeiro tempo, na volta do intervalo Dawkins tratou de compensar. Com sete pontos norte americano, seis de Gusmão e outros cinco de Thornton, a equipe do DF chegou a cortar a vantagem para nove.
Mas, na defesa, a equipe continuou devendo e concedeu mais de 20 pontos para o adversário. Final de quarto em 23×22 para o Mogi.
Com o apoio do ginásio, o Cerrado foi superior no último período, chegando a deixar a desvantagem na casa de um dígito. Mas, o tempo não foi suficiente para uma virada. Final de jogo 86×74 para Mogi.
O próximo compromisso do Cerrado é fora de casa, quando, no dia primeiro de dezembro, visita o Paulistano.