Na noite desta segunda-feira (29), o Cerrado enfrentou o time paraibano da Unifacisa no primeiro confronto das quartas de final (playoffs) da Liga Ouro de basquete e acabou derrotado, saindo em desvantagem na disputa direta com a equipe de Campina Grande-PB.

O time da casa que leva o legado do basquete candango começou na frente no placar com Sena, Allen, Cruvinel, Vieira e Nando. Mas o Unifacisa logo marcou os primeiros pontos e saiu à frente no placar, terminando o primeiro quarto em 12×27.

No segundo quarto, os anfitriões reagiram, sendo um dos momentos mais acirrados da partida. A equipe da casa se impôs e diminuiu a diferença para apenas oito pontos no placar, 20×28.

O terceiro quarto continuou demonstrando a garra do Cerrado, impondo novamente um ritmo forte e crescendo na pontuação, num momento em que o ginásio estava cada vez mais cheio e com a torcida empurrando. Os brasilienses, pela primeira vez no jogo, ficaram à frente no placar: 23×20.

No quarto período, ambas as equipes acirravam os ânimos, causando diversas faltas para os dois lados. Porém, melhor para os paraibanos, que terminaram a primeira partida dos playoffs em 76×92.


Após o jogo, o presidente do Cerrado Basquete falou a respeito da partida e sobre as expectativas para os próximos jogos fora de casa: “tínhamos como meta estarmos nos playoffs, e isso a gente conseguiu fazer por nossos méritos. O jogo de hoje era crucial para a nossa classificação, e realmente se torna mais difícil conseguir reverter lá em Campina Grande-PB, mas não estamos mortos”, falou Dimitri. “Temos chance de chegar lá e vencer os dois jogos, desde que a gente se dedique em melhorar a marcação e o rebote, pontos nos quais a gente tem pecado nas últimas partidas”, complementou.

O próximo jogo é na quinta-feira (2), novamente contra o Unifacisa. Desta vez, o duelo é na casa do adversário.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *