O Cerrado recebeu o Caxias do Sul Basquete na noite desta quarta-feira (09), no Ginásio da ASCEB, e saiu com a vitória pelo placar de 79 a 61. Destaque para o Kenny Dawkins. O armador jogou 39 dos 40 minutos de partida e foi o responsável por 16 pontos, nove rebotes e sete assistências dos mandantes. O Cerrado chegou a sua sétima vitória na competição e está bem perto da zona de classificação para os Playoffs.

A equipe candanga vinha de duas derrotas fora de casa para Pinheiros e Bauru, enquanto o Caxias venceu o BRB/Brasília na última segunda (07). O técnico Bruno Cézar entrou em quadra hoje com Dawkins, Thornton, Serjão, Paulo e Rafa Moreira. A formação teve muita eficácia com Dawkins armando junto com Paulo e Rafa Moreira de Alas.

Primeiro tempo

A partida começou com domínio absoluto do time mandante. O Cerrado chegou a abrir 10 pontos no início da partida. O ataque do Verdão foi muito eficiente, todos os jogadores que estiveram em quadra pontuaram e, além disso, a equipe comandada por Bruno Cézar teve o dobro de rebotes do que a equipe gaúcha. Com oito pontos de vantagem, o primeiro período de partida encerrou em 24 a 16 para o time da casa.

Os últimos dez minutos da primeira metade do jogo seguiram com o time do DF pressionando e pontuando. Logo no início do período, Dawkins já acertou duas bolas para três e distribuiu quatro assistências durante o quarto. O time do Rio Grande do Sul teve dificuldades com sua marcação em zona, e não foi suficiente para parar o bom ataque do Cerrado.

Já o ataque visitante teve Pedro e Humberto como principais pontuadores. O primeiro tempo ficou marcado pelos 14 pontos de Pedro. Mesmo com a grande pontuação, a atuação individual não impediu a vitória parcial do Cerrado nos primeiros 20’ de jogo. Com 19 pontos combinados para Ruan e Thornton, o alviverde encerrou o primeiro tempo vencendo por 44 a 28.

Foto: Campina @galeranafoto

Segundo tempo

A conversa do técnico Rodrigo Barbosa com sua equipe surtiu muito efeito. Na volta para o terceiro período, o Caxias abriu 9 a 0 no início do terceiro quarto, além da eficiência no ataque, os gaúchos não sofreram pontos nos primeiros 6′ do quarto. O segundo tempo começou com 16 pontos de vantagem do Cerrado, e a diferença chegou a cair para sete pontos.

Os mandantes, com dificuldade para pontuar e manter a vantagem, mudaram o estilo de jogo. Gusmão, Dawkins e Paulo passaram quase todo o quarto no jogo. Por sua vez, o Caxias teve Cauê anotando nove pontos e três rebotes, e a diferença no placar caiu para dez pontos. O terceiro quarto acabou em 56 a 46 para o Cerrado.

Coube ao Cerrado manter a vantagem nos últimos dez minutos de jogo. O último período do jogo foi bastante equilibrado, mas como o Cerrado conseguiu muitos rebotes, a vantagem dos candangos chegou a aumentar. Dawkins e Gusmão anotaram 14 pontos juntos, e a equipe conseguiu 13 rebotes. A vantagem aumentou para dezoito pontos e a partida encerrou assim. Vitória por 79×61 para o Cerrado.

Próximos compromissos

O Cerrado volta à quadra na sexta-feira (11) para enfrentar o União Corinthians, às 20h30, também na ASCEB. Já o Caxias volta para o Rio Grande do Sul e recebe o Basquete Cearense em seu ginásio no próximo dia 18/02. 

One thought on “Cerrado vence Caxias em casa e segue sonhando com os Playoffs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *