O Cesea-DF conquistou o Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol 7! A equipe foi até Água Branca-SP disputar o torneio no último fim de semana e se sagrou campeã após vencer no shoot-out (penalidades) o Lustrika FC, de Minas Gerais.
Foram três jogos da fase de grupos, além da semifinal e da final. Ao todo, o Cesea venceu quatro partidas (incluindo a final nos pênaltis) e empatou uma. Foram 12 gols marcados e sete sofridos. Confira os placares:
Primeira fase, primeira rodada: Tsuru Oguido-PR 1×2 Cesea-DF
Primeira fase, segunda rodada: Cesea-DF 3×0 Arsenal-SP
Primeira fase, terceira rodada: ATM F7 2×2 Cesea-DF
Semifinal: Cesea-DF 3×2 Flamenguinho-MG
Final: Cesea-DF 2×2 x Lustrika-MG (2×1 no shoot-out)
Silvânia foi a campeã de assistências da competição, com três passes para gol. Ela também foi vice-artilheira, marcando três gols. A goleira menos vazada do torneio também faz parte do elenco do Cesea: Thaiane Macedo levou sete gols em cinco jogos.
Ao DF Sports+, o técnico Ailton Roriz destacou as dificuldades que o time teve de driblar para conquistar o título. “Tivemos cinco jogos bastante complicados, pois o nível dos nossos adversários fez com que nossa equipe suasse bastante a camisa”, comentou. O treinador aproveitou para fazer agradecimentos:
“Agradecemos a Secretaria de Esporte e Lazer do DF, com o programa Compete Brasília, que nos cedeu um ônibus, além da FF7 Brasília, a Arena FC e todos os amigos que adquiriram nossas rifas e fizeram que esse sonho se tornasse realidade.”
Mais representantes do DF
Além do Cesea-DF, a capital do país teve mais representantes no torneio. Pelo Campeonato Brasileiro Masculino, a AABR-DF. A equipe não teve a mesma sorte e não conseguiu avançar a fase de grupos, somando um empate, uma vitória e uma derrota.
No apito, o árbitro Romulo Eurico também participou do torneio. “Para mim é uma honra poder participar dessa competição. Já é meu terceiro torneio nacional”, disse. No ano que vem, espero ser convocado para a Libertadores”, finalizou.