Neste final de semana, a equipe do Cetafe conquistou um resultado histórico no Brasileiro Feminino de Goalball, voltando para casa com o título para o Distrito Federal. Os jogos foram realizados no CT Paralímpico, em São Paulo.
A vitória veio contra a equipe do Sesi-SP, que sempre vem muito forte no feminino e que é tetracampeã do Brasileiro, por 6×4. Esse foi o primeiro título de Goalball de uma equipe equipe DF, que é uma das grandes forças na modalidade.
O grande nome da competição foi o da ala Kátia Silva, do Cetefe, que foi a artilheira, com 20 gols marcados. Ela falou sobre o título inédito e a felicidade de ser a goleadora do evento. “Sem dúvida é um domingo que vai ficar marcado na história pra todas nós, estou muito feliz por essa conquista inédita e também por ter sido a artilheira da competição”, finalizou.
Time masculino
Após a final feminina, os homens também entraram em quadra e fizeram ótima campanha, conquistando o vice-campeonato Brasileiro. A final foi disputada contra o Santos-SP, e terminou 5×3 para os paulistas.
Um dos destaques da equipe campeã santista é Leomon, atleta do Distrito Federal que joga na seleção e foi campeão nas Paralimpíadas de Tóquio 2020.