O Santa Maria recebeu o CFZ em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Candango de 2018. Em um dia que nada deu certo para a Águia, o CFZ se aproveitou das falhas de marcação e venceu o jogo fora de casa pelo placar de 3×1.
Com o resultado, o Santa Maria perdeu a invencibilidade e caiu para a quarta colocação com quatro pontos. Já o CFZ faturou mais três pontos e pulou para o terceiro lugar. Na semana que vem o Santa Maria enfrenta o Brasília enquanto o CFZ pega o Sobradinho.
Golaço no início
O Santa Maria esperava um jogo mais tranquilo diante do CFZ. Porém a filial do clube de Zico armou um esquema para anular o time grená e aproveitou para garantir os três pontos. Com apenas cinco minutos o time visitante abriu o placar em jogada de bola parada. O volante Weverton cobrou falta forte do meio de campo e surpreendeu o goleiro Kalebe.
O Santa Maria tentou reagir, mas de forma desordenada não obteve êxito. Já o CFZ quase aumenta aos 26 minutos quando Eduardo ganhou na corrida da marcação e quando ia chutar a gol foi derrubado pelo goleiro Kalebe. O árbitro Almir Camargo marcou pênalti. Eduardo cobrou e Kalebe fez a defesa evitando o segundo gol do time visitante.
Aos 33 minutos o Santa Maria conseguiu o gol de empate. Clésio fez linda jogada de linha de fundo e foi derrubado dentro da área. Pênalti marcado pela arbitragem. Na cobrança Mateus bateu rasteiro e converteu.
O Santa Maria mal teve tempo de comemorar. Apenas três minutos depois do gol de empate o CFZ fez o seu gol. Após cobrança de falta pela direita,o zagueiro Júlio César desviou para as redes.
Ainda deu tempo para o CFZ marcar o terceiro. Aos 44′ após cruzamento pela direita, a zaga falha e a bola sobrou para João Victor chutar rasteiro para as redes.
O técnico Vandinho mexeu na formação tática e mandou seu time pra frente. Aos 6′ o atacante Clésio cobrou falta e Mateus perdeu grande oportunidade de cabeça. E aos 24 minutos Vitinho cobrou falta na área, o goleiro saiu mal e no rebote Guilherme de calcanhar arrematou para o gol. A zaga conseguiu tirar o perigo.
O Santa Maria teve mais duas chances de marcar o seu segundo gol. Após virada de bola pela direita de Taboca, Guilherme domina e chuta cruzado mas para fora. E no finalzinho Guilherme dominou na área, chutou mas João Vitor praticou a defesa.
FICHA TÉCNICA
SANTA MARIA 1 x 3 CFZ-DF
43º Campeonato de Futebol Júnior do Distrito Federal – 3ª rodada
CESNA, Residencial Santos Dumont – 10/06/2018, 15h30
Público: –
Renda: –
Árbitro: Almir Camargo
A1: Gilbert Camargo
A2: Gustavo Souza
4º árbitro: Moglley Wallice
SANTA MARIA
Kalebe (Bruno Silva); Taboca, Felipe Leite, Mateus e Lourenço (Guilherme); Bruno (Douglas), Manu e Vitinho; Joaõ, Filipinho (Clésio)(Rayan) e Mateus Alves (Hugo)
Técnico: Vandinho.
Gol: Mateus Alves (Pênalti) (33′ – 1º T).
Cartões amarelos: Manu.
Cartão vermelho: não houve.
CFZ-DF
João Vitor; Júlio César, Guilherme e Matheus Simão (Herbert); Pedro Lucas, Weverton, João Victor, Bruno e Samuel; Zé Carlos (Emanoel) e Eduardo.
Técnico: Eduardo Carlos.
Gols: Weverton (5’ – 1º T ), Júlio César (36’ – 1° T) e João Victor (44’ – 1º T).
Cartões amarelos: Pedro Lucas.
Cartão vermelho: não houve.
Por Marcelo Gonçalo