Carregando a inicial do nome de Zico no emblema, o CFZ não pensa pequeno no campeonato deste ano: além do titulo, o time quer as vagas na Copinha e na Copa BH, tanto é que já elabora projeto a longo prazo.

Este é apenas um dos 100 atletas filiados ao CFZ em 2019. Destes, 27 trabalham presencialmente. Foto: Ascom/CFZ

Um fator que prova este planejamento é o tempo de trabalho. O CFZ treina desde janeiro, de segunda a sexta. São mais de quatro meses treinando para o Candanguinho.

A diretoria estima que cerca de 100 atletas estão vinculados ao CFZ hoje. Destes, 27 estão alojados nas dependências do clube. A média de idade da garotada é de 18 anos.

Hoje, a sede do CFZ é em Cocalzinho de Goiás, cidade que fica a 106 km do Plano Piloto. Lá, a comissão técnica trabalha com a equipe todas as manhãs, de segunda a sexta.

O trabalho do “time de Zico” está sendo renovado aos poucos. O elenco é praticamente novo; dos 27 confirmados para o Candangão de Juniores, apenas seis estavam na equipe no ano passado.

Destes seis, a comissão técnica cita um como destaque da equipe: o atacante João Victor. Quando perguntados sobre mais atletas que se sobressaem, os comandantes lembram de outros três nomes. O goleiro João Pedro, o zagueiro Max e o atacante Matheus Henrique.

O CFZ receberá os adversários também em Cocalzinho-GO. Os jogos serão sediados no Campo do Girassol.

Lembra quando dissemos que o trabalho do CFZ é a longo prazo? O discurso do técnico Eduardo Carlos prova isso. “A partir de agosto teremos mais de 80 atletas alojados para que possamos ser referência no futebol da capital federal nos próximos anos”, afirmou. O comandante vai além e estipula prazos: “Buscamos fazer uma mudança significativa na qualidade do futebol local. Estimamos que em até cinco anos teremos o nosso time profissional na primeira divisão candanga, formado por esses garotos de hoje”, concluiu.

COMISSÃO TÉCNICA:

Treinador: Eduardo Carlos dos Santos

Auxiliar técnico e Preparador de Goleiros: Nilton Barbosa Veiga Filho

Massagista: Gleisson de Jesus Dourado

Técnico de enfermagem: Elias Leandro Cunha

Médico: Dr. Rogério Assunção Borba

Colaborou Haland Guilarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *