Por: Luciano Villalba Neto

O Real Brasília recebe o Gama no Defelê, às 10h do sábado (30), e o Paranoá enfrenta o Capital no estádio da Metropolitana no mesmo horário, mas no domingo (31). Esses são os jogos da volta das semifinais com as quatro equipes que sonham em chegar à grande final do Candanguinho de Futebol Sub-15.

Real e Paranoá chegaram às semifinais com a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Nos jogos de ida, realizados no sábado passado (23), vitórias do Gama SAF e do Paranoá, ambas por 2 a 1.

No Campo do Amorim, na Ponte Alta, o Gama SAF saiu na frente com gol de André Silva, vice-artilheiro da competição com 11 gols, aos 25 minutos do primeiro tempo. Aos 22′ do segundo tempo, Carlos Eduardo empatou para o time do Real. Seis minutos depois, o atacante Dourado, que tinha saído banco aos 20 minutos da etapa final, fez o gol da vitória gamense.

No estádio JK, o Capital recebeu o Paranoá. Aos oito minutos de jogo, pênalti marcado para os visitantes. Caio bateu e marcou o primeiro gol da partida, 1 a 0 para o Paranoá. Aos 20′ do segundo tempo, Daniel ampliou o placar para 2 a 0. Já nos acréscimos, pênalti para os donos da casa. Marcelo cobrou e diminuiu para o Capital.

A vitória gamense inverteu a vantagem na semifinal contra o Real. O time comandado pelo técnico Maicon pode até empatar para chegar à final. O Real, do técnico Dedé Martins, precisa vencer a partida em casa. O jogo da volta está marcado para às 10h deste sábado (30), no Defelê, e essa escolha de horário irritou os gamenses, que terão que se dividir entre a semifinal na Vila Planalto e a final do Candanguinho Sub-20. A decisão sub-20 foi marcada anteriormente para o mesmo horário e mesmo dia no Mané Garrincha contra o Ceilândia.

O Paranoá do técnico Marcelo Gomes, que já tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais ao chegar à Semifinal, pode agora até perder por um gol de diferença para avançar. O gol nos acréscimos no jogo de ida diminuiu o prejuízo do Capital e a equipe do técnico Marquinho está viva no confronto com a dura missão de vencer o Paranoá no jogo da volta por, no mínimo, dois gols de diferença.

30/7 – sábado – 10h – Campo do Defelê
Real Brasília x Gama SAF


Árbitro central: Gildevan Lacerda Gonçalves
Assistente 1: Cassia França de Souza
Assistente 2: José Ricardo Alves Melo
Quarto Árbitro: Pedro Carlos Copatt Bueno Telles

31/7 – domingo – 10h – Estádio da Metropolitana
Paranoá x Capital


Árbitro central: Felipe Barbosa
Assistente 1: Christofer Souza Valeriano
Assistente 2: Josieliton Silva dos Santos
Quarto Árbitro: Allysson de Souza Zilse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *