Um grande público se reuniu na tarde deste domingo (25) para assistir à primeira partida das semifinais envolvendo Luziânia e Brasiliense. Jogando em seus domínios, o alviazulino, bicampeão candango, se impôs diante de seu adversário e venceu pelo placar de 1 x 0. China, o carrasco do Gama nas quartas de final, foi o autor do gol do time da Igrejinha.

Luziânia vai para cima

Logo que a bola começou a rolar no gramado do estádio Serra do Lago, o time da casa tratou de mostrar quem manda e dominou as primeiras ações ofensivas. Com apenas sete minutos de bola rolando, David viu Gilmar livre pela direita e tocou na medida para o meia fazer a jogada de linha de fundo. Porém, não havia ninguém de azul acompanhando o lance.

No minuto seguinte, Gilmar cobrou falta, a bola passou por todo mundo e Edmar Sucuri desviou para a linha de fundo. Aos 9′, Gilmar cobrou escanteio direto e quase marca gol olímpico. A resposta do Jacaré veio aos 11 minutos, com Gérson cobrando falta, mas a bola saiu raspando a trave direita de Márcio Fernandes.

Por muito pouco o Luziânia não abre o placar aos 24 minutos, quando Rodrigo Barros se aventurou no ataque e tocou na medida para Vinícius chutar fraco e facilitar o trabalho de Edmar Sucuri. Mas, aos 33′, o arqueiro amarelo nada pôde fazer. Ronaldo se infiltrou na pequena área, a zaga tirou de qualquer maneira e, no rebote, China chutou de canhota para abrir o placar no Serra do Lago.

De forma desordenada, o Brasiliense tentou dar a resposta. Aos 38 minutos Luquinhas fez boa jogada pelo meio e chutou a bola rente à trave esquerda de Márcio Fernandes. No minuto seguinte, Reinaldo tocou pra Luquinhas e o mesmo ficou cara a cara com Márcio Fernandes, mas Perivaldo se recuperou a tempo de tocar para a linha de fundo.

Brasiliense foi superior no segundo tempo, mas desperdiçou várias chances. Foto: Lucas Bolzan/DF Sports

No segundo tempo, o Brasiliense veio disposto a buscar o gol de empate e teve uma grande chance com apenas dois minutos. Luquinhas recebeu passe pela esquerda livre de marcação, driblou o goleiro Márcio Fernandes e tocou para Nunes. Só que o centroavante amarelo não acompanhou a jogada e a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 12′ Cleiton fez boa jogada pela direita e tocou para Weberthy chutar em cima de Sucuri. Em seguida, o Brasiliense abusou do direito de perder oportunidades de gol. O Jacaré empurrou o time da casa em seu campo de defesa e tentou de todas as formas buscar o gol de empate. Mas, definitivamente, não era o dia dos atacantes dos visitantes. Reinaldo, Nunes, Souza… todos esbarraram na atuação perfeita de Márcio Fernandes.

Em jogada de contra ataque por pouco o Luziânia não marca o segundo gol. Rodrigo Barros apareceu de surpresa no meio de campo, avançou com bola dominada e na hora de chutar Sucuri cresceu pra cima dele para praticar a defesa. Em seguida Wisman duas vezes driblou a marcação e chutou para o gol de Sucuri. A primeira saiu por cima do gol e a segunda deu rebote para China chutar em cima da zaga.

Aos 47′ o atacante índio perdeu um gol incrível. O jogador recebeu passe pela direita, driblou a marcação de Welton Felipe e cara a cara com Sucuri chutou para fora. E no último lance do jogo, Zizu cobrou falta direto e Márcio Fernandes espalmou para a linha de fundo.

Ao final do jogo, o autor do gol da vitória do Luziânia comemorou o resultado, mas na visão dele não tem nada resolvido para a classificação de sua equipe: “Nada resolvido, né? Tem mais noventa minutos, a gente agora tem que descansar bastante, se alimentar bem porque tem outra batalha pela frente” disse.

Luziânia e Brasiliense voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (28) em local ainda a ser definido. Com o resultado, o alviazulino joga pelo empate para se classificar para as finais. Já uma vitória simples do Jacaré no jogo de volta garante a classificação amarela para as finais.

FICHA TÉCNICA

LUZIÂNIA 1 x 0 BRASILIENSE

Campeonato Candango 2018 – semifinal (ida)

Estádio Serra do lago, 25/03/2018, 15h30

Público: 2.561

Renda: R$ 7.610,00

Árbitro: Rodrigo Raposo

A1: Lucas Modesto

A2: Mizael Quintino

4º árbitro: Felipe Barbosa

Inspetor: Cleiton Pereira

LUZIÂNIA

Márcio Fernandes; Ronaldo (Cleiton), Perivaldo, Rodrigo Barros e Vinícius (Weberthy); Castro Jr., David (Wisman), Diego e Gilmar; Índio e China.

Técnico: Jairo Araújo.

Gols: China (33’ – 1º T).

Cartão amarelo: não houve.

Cartão vermelho: não houve.

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Aldo (Gabriel), Wallace, Welton Felipe e Gérson; Acerola (Souza), Radamés, Luquinhas (Filipe Cirne) e Zizu; Nunes e Reinaldo.

Técnico: Ailton Ferraz.

Gol: não houve

Cartão amarelo: não houve.

Cartão vermelho: não houve.

Por Marcelo Gonçalo

One thought on “China marca e Luziânia ganha vantagem diante do Jacaré

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *