O sábado (21) foi movimentado nas areias de vôlei de praia do Parque da Cidade. No segundo dia do Circuito Challenger de Vôlei de Praia 2018 – Etapa Brasília, foram realizadas 32 partidas, definindo as duplas semifinalistas tanto no masculino, quanto no feminino.
As definições no masculino ficaram da seguinte forma: Vinícius/Fernandão (ES), que vieram do classificatório, enfrentam Allison Francioni/Márcio Araújo (SC/CE), enquanto Rafael/Renato (PB) encara Jô/Léo Vieira (PB/DF) por um lugar na decisão. Com o DF em disputa, e um medalhista olímpico em quadra, no caso de Márcio Araújo (CE), prata em Pequim-2008, as duas partidas acontecerão simultaneamente às 9h20 (horário de Brasília) nas arenas montadas no local do evento.
Entre os semifinalistas, os irmãos gêmeos e paraibanos Rafael e Renato, que assim como Vinícius e Fernandão se garantiram no torneio pelo classificatório e chegam invictos com três vitórias (duas na fase de grupos e quartas de final). Os demais semifinalistas perderam um jogo ainda na rodada da fase de grupos do torneio.
Já pelo feminino, a dupla Tainá/Victoria (SE/MS) enfrentará Vivian/Vitoria (PA/RJ), e na outra chave, haverá o confronto Neide/Andrezza (AL/AM) contra Juliana/Andressa (CE/PB), ambos os jogos às 8h30 da manhã. Tainá/Victoria e Juliana/Andressa chegam invictas com três vitórias, enquanto as demais sofreram apenas uma derrota na fase de grupos. A grande destaque dos confrontos será Juliana (CE), atleta que levou a medalha de bronze, em Londres-2012.
Entrada franca no evento
O torcedor que quiser acompanhar as partidas no último dia do evento, neste domingo (22), tem o acesso grátis em qualquer arena. Lembrando que Brasília é a terceira etapa, das quatro que o Circuito Challenger promove. A próxima será em Jaboatão dos Guararapes-PE, de 17 a 19 de agosto.
Por Lucas Bolzan