Cirúrgico, Planaltina visita o Riacho City, vence e lidera grupo do Candangão Série B

Foto: Haland Guilarde

Vindos de triunfo na estreia do Campeonato Candango da Série B 2023, Riacho City e Planaltina se enfrentaram na tarde deste domingo (10), no estádio Defelê, pela segunda rodada da competição que dá o direito de acesso a duas equipes para a elite na próxima temporada.

A vitória por 2 x 0 deixou os visitantes na liderança do Grupo A do certame, com seis pontos em duas partidas. A Onça-Pintada continuou com três, ocupando o meio da tabela.

Pela 3ª rodada do Candangão da Série B 2023, os times entram em campo no próximo fim de semana. De acordo com o regulamento da competição, os clubes mandantes têm até a quarta-feira (13) para oficializarem os dias, horários e locais dos seus respectivos confrontos.

O Riacho City será visitante contra o SESP/Samambaense, no domingo (17), às 15 horas, no estádio Rorizão. Já o Planaltina será novamente visitante, dessa vez diante da ARUC. Porém a equipe que detém o mando de campo irá utilizar o prazo limite para informar à FFDF os detalhes da partida.

Veja a classificação do Candango Série B aqui.

Primeiro tempo

O jogo começou bastante disputado e de forma tensa. Tanto que, logo aos quatro minutos, a comissão técnica do Planaltina recebeu dois cartões amarelos por reclamação áspera. O treinador Hugo Pilo e o preparador de goleiros, Carlos, foram os advertidos. Com a bola nos pés, o Riacho City buscou mais o ataque nos instantes iniciais. Ambas as vezes com o meia-atacante James. Na primeira, ele recebeu do volante Obina e chutou por cima do travessão. Na segunda, a cobrança da falta acertou o poste direito do goleiro Vagne.

No entanto, aos 16 minutos, foi o PEC quem aproveitou a primeira oportunidade para abrir o placar. O meia Alê recebeu o passe, após descuido da defesa Riachense, passou entre dois zagueiros, invadiu a área e chutou cruzado para fazer 1 x 0. Depois de tirar o primeiro zero do placar, os planaltinenses colocaram os nervos no lugar e igualaram as ações da partida.

Aos 41 minutos, após o Riacho City tentar o empate incessantemente, mas sem êxito, o time comandado pelo Uruguaio Hugo Pilo aproveitou contra-ataque e marcou o segundo tento. O camisa 11 Matheus foi até a linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou na área. E, como um artilheiro nato, Wesley Ceifador se jogou de peixinho para cabecear e vencer o goleiro Pedro Cordeiro: 2 x 0, para finalizar a primeira etapa.

Segundo tempo

Ambos os treinadores trocaram uma peça de cada lado para o tempo complementar. Enquanto Dedê Ramos trouxe o volante Bruninho na vaga de Matheus Ayub, Hugo Pilo retornou com Ícaro na posição do amarelado lateral direito Iarley. Mas, apesar das equipes manterem a intensidade nas transições das defesas para os ataques, os jogadores erravam muito nas tomadas de decisões das jogadas.

Entretanto, a tônica do jogo foi a disputa dos lances sempre com a utilização da força física, o que ocasionou algumas faltas mais duras de ambos os lados. E, mesmo com as mudanças tradicionais da metade do segundo tempo, os times não conseguiram criar muitas boas chances a ponto de alterar o placar do confronto. Deste modo, o duelo terminou em 2 x 0 para o Planaltina, que alcançou seis pontos e lidera o Grupo A do campeonato. Já o Riacho City permanece com três, mantendo-se no páreo pela luta rumo à classificação à próxima fase.

Ficha técnica

RIACHO CITY 0 X 2 PLANALTINA

Campeonato Candango Série B, primeira fase, 2ª rodada
Estádio Defelê, Vila Planalto, 10/09, 15h

Árbitro: Gildevan Lacerda
Assistente 1: Kimberlym Morais
Assistente 2: Mateus Campelo
4º árbitro: Brehmer de Souza Lemes
Inspetor: Rodrigo Paulino
Delegado: Izanilde Costa

Riacho City

Pedro Cordeiro; Caio Mendes (Raphinha), Juan Neres, Felipe Mendes e Gabriel Lima; Obina, Matheus Ayub (Bruninho), Juan (João Eric) e James; Matheus Diogo (Arthur) e Regino (Manu).
Técnico: Dedê Ramos

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Obina
Cartões vermelhos: Não houve

Planaltina

Vagne; Iarley (Ícaro), Sérgio Baiano, Tonhão e Rivas; Juninho, Alê (Álvaro), Matheus (Luquinhas) e Wesley Ceifador (Índio); Léo Lopes e João Victor (Denilson).
Técnico: Hugo Pilo

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Hugo Pilo (treinador), Carlos (Prep. Goleiros), Iarley, Juninho Arinos, Rivas, João Victor e Ícaro
Cartões vermelhos: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *