Clássico goiano termina com vitória do Vila Nova no grupo B da Copa Capital

Foto: Gustavo Roquete

Vila Nova e Atlético fizeram um grande jogo em clássico goiano pela primeira rodada do grupo B da Copa Capital 2023. Jogando na manhã deste sábado (2) no estádio JK, as equipes fizeram um primeiro tempo eletrizante e cheio de emoções. Melhor para o Tigre, que administrou a vantagem no segundo tempo, e saiu com os primeiros três pontos na competição, com uma vitória por 2×1.

Primeiro Tempo

Na reedição do confronto de ambos pela semifinal do Campeonato Goiano Sub-17, Atlético e Vila Nova fizeram uma grande partida no estádio JK. Ambas as equipes partiram pra cima e criaram muitas oportunidades de marcar gols. Quem chegou primeiro com perigo foi o Dragão. Aos cinco minutos, Janpierre fez linda jogada individual, disparou um chute rasteiro da entrada da grande área, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Kauã. Pra sorte do Vila, a bola saiu pela linda de fundo.

Mas aos oito minutos, o Tigre marcou o primeiro gol. Jefferson deu um lindo passe por cobertura pra Enrico que chutou, mas Lucas defendeu. Na sequência da jogada, Álvaro cobrou escanteio e Jefferson de cabeça abriu o placar para o Vila Nova.

O Atlético demorou apenas quatro minutos para empatar a partida. Aos 12 minutos, Joãozinho ganhou da marcação, entrou na área e foi derrubado dentro da área. Pênalti marcado e convertido por Anthony, deixando tudo igual no clássico goiano.

O Vila Nva foi à luta e buscou o ataque. Aos 18′, Eduardo fez linda jogada individual pela esquerda, parou na marcação, Álvaro ficou com o rebote, passou pela zaga e chutou cruzado. A bola passou perigosamente à esquerda do goleiro Lucas. No lance seguinte, Heitor do Atlético recebeu na pequena área e chutou cruzado, mas o goleiro Kauã espalmou pela linha de fundo.

O Vila Nova chegou ao segundo gol em cobrança de pênalti. Aos 30 minutos, após cruzamento de Augusto pela direita, Enrico foi agarrado pela zaga rubro-negra e o árbitro marcou pênalti. O próprio Enrico bateu e fez. O Vila seguiu melhor no jogo e quase marcou o terceiro gol aos 36 minutos. Enrico recebeu passe pela direita e arriscou uma bomba para o gol que explodiu na trave. Aos 40, Álvaro deu lindo passe para Enrico na intermediária que chutou de longe, mas Lucas deu um tapinha na bola para desviar por cima da trave.

O Atlético deu a resposta no finalzinho do primeiro tempo. Aos 45′, Joãozinho cruzou na área pela direita e Iarley de cabeça mandou para o gol, mas Kauã conseguiu praticar a defesa. No minuto seguinte, Iarley teve mais uma grande chance de empatar a partida quando recebeu passe na pequena área, mas o centroavante bateu mal, por cima do gol, desperdiçando grande chance. Aos 47 Jampierre conseguiu estufar as redes, mas estava em posição irregular e a arbitragem anulou o lance.

Foto: Gustavo Roquete

Segundo Tempo

O Vila Nova começou o segundo tempo assustando a defesa do Atlético. Com aenas um minuto de jogo, Álvaro roubou a bola no ataque e tocou no ponto futuro para Eduardo na pequena área soltar a bomba, mas Lucas conseguiu desviar a bola para fora.

A partir daí, os treinadores de ambas as equipes fizeram diversas substituições a fim de ganhar a partida no vigor físico. Mas o Vila Nova parecia estar mais preparado, e os atletas do Dragão sentiram o peso do calor e do ritmo alucinante do primeiro tempo. Somente aos 54 minutos o Atlético criou uma chance de empatar o jogo. Aquiles bateu falta no segundo pau e Kauã conseguiu desviar com a ponta das luvas pela linha de fundo. Fim de papo no JK, deu vitória do Vila por 2×1

Na próxima rodada, o Atlético encara os donos da casa (Capital) no CECAF, segunda-feira (4) às 10 horas. Já o Vila Nova enfrenta o Botafogo-RJ no mesmo dia e estádio, mas às 15 horas.

Ficha técnica

ATLÉTICO-GO 1X2 VILA NOVA-GO

Copa Capital, primeira fase, 1ª rodada
Estádio JK, Paranoá – 2/12, 10h

Árbitro: Matheus Moraes
Assistente 1: Leila Cruz
Assistente 2: José Ricardo

Atlético-GO
Lucas; Caio (Dudu), Dionísio, Paulo Vitor (Lira) e Nicolas; Anthony, Logan (Aquiles), Heitor (Nicolas) e Janpierre; Joãozinho e Iarley (Raul)
Técnico: Túlio Rocha

Gols: Anthony (12′, 1ºT)
Cartões amarelos: Caio, Anthony, Túlio Rocha (treinador)
Cartões vermelhos: Não houve

Vila Nova-GO
Kauã; Augusto, Bruno, Marcos Gabriel e Murilo; Juan, Jefferson e Álvaro (Maykon); Luís Augusto, Eduardo (Caixeta) e Enrico (Lucas)
Técnico: Wesley Moura

Gols: Jefferson (8′, 1ºT), Enrico (30′, 1ºT)
Cartões amarelos: Luís Augusto
Cartões vermelhos: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *